KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adrian Malheiro vence Micro-Max em Alcañiz para as Series Rotax Espanha

Adrian Malheiro vence Micro-Max em Alcañiz para as Series Rotax Espanha
Races

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

Juan Cota (BirelArt) garantiu a pole-position, com a marca de 1m11,372s, na primeira prova das Series Rotax Espanha da categoria Micro-Max, disputada na pista de Alcañiz, em Aragón, na qual alinharam 21 pilotos.
O português Adrian Malheiro (Praga) garantiu o quarto melhor tempo, ao cumprir a sua melhor volta em 1m11,716s, enquanto José Pinheiro (EKR) obteve a 13ª melhor marca em 1m12,372s.     
Na Final 1, Adrian Malheiro esteve na liderança nas primeiras voltas, mas depois cedeu o comando a Enzo Martinez (BirelArt). A partir da sexta volta, Ivan Arias (BirelArt) passou para a primeira posição, mas logo a seguir Enzo Martinez recuperou a liderança. Contudo, a duas voltas do final, Adrian Malheiro revelou-se mais forte e assumiu o comando para não mais o largar, terminando logo a seguir Enzo Martinez – autor da volta mais rápida em 1m12,211s – e Aaron Garcia (FA), com uma desvantagem de apenas 30 e 31 milésimos de segundo, respetivamente, para Adrian Malheiro.
Entretanto, Adrian Malheiro viria a ser penalizado em 5 segundos e foi relegado para o sexto lugar, tendo a vitória ficado na posse de Aaron Garcia.
José Pinheiro, que largou da 13ª posição, fez uma boa corrida, terminando a discutir o 10º lugar com Eric Gene (CRG), levando este a melhor por apenas 36 milésimos de segundo.
Na Final 2, também disputada em 10 voltas, Juan Cota (BirelArt) liderou até à nona, altura em que Adrian Malheiro passou para a frente e voltou a festejar mais uma vitória, tendo Ivan Arias – que assinou a volta mais rápida em 1mm11,735s ao traçado de 1671 metros – garantido a segunda posição, à frente de Juan Cota.
José Pinheiro voltou a mostrar um bom andamento e terminou na 12ª posição, integrado no grupo que lutava pelo top-10.
No que diz respeito à classificação final desta jornada de abertura das Series Rotax em Espanha, que resulta da soma das classificações das duas Finais, Adrian Malheiro, com um sexto lugar e uma vitória, garantiu o lugar mais alto do pódio e o José Pinheiro foi 11º classificado, ficando a dois pontos de integrar o top-10.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY