KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira com estreia vitoriosa no Campeonato Nacional Júnior

Guilherme de Oliveira com estreia vitoriosa no Campeonato Nacional Júnior
Races

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

Na primeira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização do AIA Motor Clube, Gabriel Caçoilo, com chassis FA – sendo todos os karts equipados com motores Iame –, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado algarvio de 1531 metros em 1m01,099s, enquanto a segunda melhor marca foi assinada por Frederico Peters (CRG) em 1m01,118s.
O piloto de Aveiro largou assim da pole-position na primeira manga de qualificação e liderou a primeira volta, assumindo depois Rodrigo Leitão (Tonykart) o comando, mas à passagem da terceira volta foi Guilherme de Oliveira (Tonykart) a passar para a liderança para travar um duelo intenso com Frederico Peters. Este, na tentativa de ultrapassar o piloto de Vila Nova de Gaia, não evitou um choque e saíram os dois de pista.
Guilherme Gusmão (Topkart) acabou por ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, à frente de Afonso Ferreira (FA). Guilherme de Oliveira ainda segurou o terceiro lugar, enquanto Jesse Doorgeest (Tonykart) e Rodrigo Leitão encerraram o top-5. Peters, autor da volta mais rápida em 1m01,249s, caiu para o 11º lugar.  Na segunda manga de qualificação, Guilherme Gusmão largou da pole-position e liderou a corrida até à quarta volta, altura em que Guilherme de Oliveira – que rubricou a volta mais rápida em 1m01,936s – passou para a liderança para não mais a largar, sendo, contudo, até à 11ª e última volta pressionado por Guilherme Gusmão e Afonso Ferreira (FA), os segundo e terceiro classificados. Gabriel Caçoilo (FA) e Rodrigo Leitão também estiveram muito fortes e terminaram nas quarta e quinta posições, respetivamente.Face aos resultados das duas mangas, Guilherme Gusmão garantiu a pole-position para a Final – disputada em 12 voltas –, mas Guilherme de Oliveira arrancou melhor e liderou as primeiras quatro voltas, tendo depois passado para o comando Frederico Peters. Mas, na última volta, Guilherme de Oliveira regressou novamente à liderança e conservou-a até final, estreando-se assim da melhor forma na categoria Júnior. Frederico Peters cruzou a meta na segunda posição, com uma desvantagem de apenas 85 milésimos de segundo para o vencedor. A luta pelos lugares seguintes foi intensa de princípio a fim, tendo na última volta Afonso Ferreira garantido o terceiro lugar, por troca com Guilherme Gusmão, quarto classificado, à frente de Rodrigo Leitão que fechou o top-5.Duarte Santos, de regresso ao Campeonato Nacional, garantiu um positivo sexto lugar, à frente de Jesse Doorgeest, Gabriel Caçoilo – que rodou na terceira posição e foi o autor da volta mais rápida (1m01,061s) –, João Galveias (Maranello), Noah da Silva (Tonykart), João Vairinhos (Kosmic), Sérgio Rodriguez (Energy) e Tomás Caixeirinho (CRG), respetivamente.
A segunda prova está agendada para 8 e 9 de abril e será disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.
Todas as classificações em:
https://speedhive.mylaps.com/Events/1365697

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY