KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ivan Domingues vence primeira prova do Campeonato Nacional Juvenil

Ivan Domingues vence primeira prova do Campeonato Nacional Juvenil
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na primeira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização do AIA Motor Clube, Ivan Domingues, com chassis Madcroc – sendo todos os karts equipados com motores Iame –, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado algarvio de 1531 metros em 1m06,744s.

O piloto de Leiria largou assim da pole-position, mas seria Luís Alves (Birel) e Lourenço Marques (Topkart) a travarem um duelo intenso pela vitória, tendo o campeão nacional em título levado a melhor – com a volta mais rápida (1m07,238s) –, enquanto o leiriense Lourenço Marques, que faz este ano a sua estreia na categoria Juvenil, garantiu a segunda posição. Contudo, Luís Alves viria a ser desclassificado da manga devido a uma infração técnica, de acordo com o colégio de comissários – assim como Ivan Domingues –, pelo que a vitória ficou na posse de Lourenço Marques.

Duarte Pinto Coelho (Tonykart), Rodrigo Testa (Mercury) e Henrique Cruz (CRG) mostraram um ritmo muito forte e terminaram, respetivamente, nas posições seguintes, enquanto Tomás Martins (DR) fechou o top-5.

Na segunda manga de qualificação, Lourenço Marques largou da pole-position e impôs-se nas primeiras voltas, sempre pressionado por Duarte Pinto Coelho e Rodrigo Testa que viria depois a comandar a três voltas seguintes, cedendo depois a primeira posição a Duarte Pinto Coelho. Mas na última volta, Ivan Domingues – que partiu da 14ª posição – passou para a frente do pelotão e bateu toda a concorrência, rubricando ainda a volta mais rápida em 1m06,426s.

Duarte Pinto Coelho foi segundo classificado, seguindo-se Lourenço Marques, Rodrigo Testa e Henrique Cruz a encerrar o top-5.

Face aos resultados das duas mangas, Lourenço Marques garantiu a pole-position para a Final – disputada em 11 voltas –, tendo a seu lado Duarte Pinto Coelho. Mas foi Henrique Cruz, da quarta posição, quem arrancou melhor e liderou as primeiras três voltas, tendo depois Ivan Domingues passado para o comando para não mais o largar até à bandeira xadrez, conquistando uma vitória clara.

Muita luta pelo segundo lugar e, neste particular, Rodrigo Testa levou a melhor sobre Lourenço Marques, o autor da volta mais rápida (1m06,946s). Henrique Cruz garantiu a quarta posição e Duarte Pinto Coelho fechou o top-5.

José Barros (Tonykart) assegurou o sexto lugar, na frente de Mário Borges (Topkart), Luís Alves – reforçado a abandonar com problemas de motor na segunda manga –, Miguel Silva (BirelArt), Gabriel Barros (Energy), Guilherme Alves (Energy). Os ‘rookies’ Matilde Ferreira (Energy), João Pinto Coelho (Tonykart), Tomás Martins (DR) não tiveram muita sorte desta jornada de abertura.

A segunda prova está agendada para 8 e 9 de abril e será disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1365697


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy