KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adrian Malheiro inicia bem defesa do título de campeão nacional Cadete

Adrian Malheiro inicia bem defesa do título de campeão nacional Cadete
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na primeira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete – Troféu António Dinis, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização do AIA Motor Clube, Mateus Cabrelli, com chassis Mercury – sendo todos os karts equipados com motores Iame –, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m11,358s, tendo Manuel dos Santos (CRG) rubricado o segundo melhor registo ao traçado de 1531 metros em 1m11,704s.

O piloto do Algarve largou assim da pole-position na primeira manga de qualificação, marcada por um incidente aquando da volta de formação. À entrada para a reta da meta foi mostrada a bandeira vermelha porque os pilotos não estavam alinhados. Uns pararam… outros não… e inevitavelmente sucederam-se alguns choques, sem consequências de maior.

Com o pelotão já ‘recomposto’, Adrian Malheiro (Praga) – campeão em título –, Mateus Cabrelli e Manuel dos Santos lutaram até final pela vitória, acabando Malheiro por levar a melhor, na frente de Cabrelli e Dos Santos, que assinou a volta mais rápida (1m12,215s). Miguel Couteiro (DR) foi um tranquilo quarto classificado e o ‘rookie’ Santiago Alves (CRG) fechou o top-5.    

Na segunda manga de qualificação, Adrian Malheiro voltou a vencer, mas contou com forte oposição de Mateus Cabrelli e de Manuel dos Santos – novamente o autor da volta mais rápida em 1m11,339s –, os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O madeirense António Santos (BirelArt) fez uma boa corrida, dado que largou da oitava posição e garantiu o quarto lugar, tendo também Tiago Lima (DR) feito uma boa recuperação até ao quinto posto.

Na Final, disputada em 8 voltas, Adrian Malheiro largou naturalmente da pole-position e impôs-se desde logo na frente do pelotão, liderando de princípio a fim. Contudo, o campeão nacional em título contou com uma forte oposição de Mateus Cabrelli que rodou sempre no segundo lugar e cruzou a meta com uma diferença de 90 milésimos de segundo face a Adrian Malheiro, assinado também a volta mais rápida em 1m11,131s.

Manuel dos Santos continuou com um ritmo muito forte e completou, de forma muito merecida, o pódio. Miguel Couteiro (DR) e António Santos (BirelArt), após uma luta intensa, garantiram as quarta e quinta posições, respetivamente.

Diogo Castro (Maranello) venceu o duelo com Tiago Lima (DR) na luta pelo sexto lugar, seguindo-se os rookies João Maria Gouveia (Energy), Santiago Alves (CRG) e Pedro Cachada (Ricciardo) que estão naturalmente a adaptar-se a uma nova realidade.

A segunda prova está agendada para 8 e 9 de abril e será disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.       

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1365697

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY