KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Pedro Moura estreia-se a vencer no Campeonato Nacional Iniciação

Pedro Moura estreia-se a vencer no Campeonato Nacional Iniciação
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na primeira prova do Campeonato Nacional da categoria Iniciação – Troféu Figueiredo e Silva, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização do AIA Motor Clube, Pedro Moura – sendo todos os karts equipados com motores Honda e chassis Birel –, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado algarvio de 1531 metros em 1m57,373s, enquanto a segunda melhor marca de 1m58,463s foi assinada por José Maria Gouveia, irmão de João Maria Gouveia, que em 2016 sagrou-se campeão nacional e que este ano alinha na categoria Cadete.

Pedro Moura largou assim da pole-position na primeira manga de qualificação – na qual assinou a volta mais rápida em 1m56,567s –, e acabou por travar um duelo com José Maria Gouveia que viria a sair vitorioso. Pedro Soares e Tomás Alves – sobrinho de Santiago Alves, que foi vice-campeão nacional da categoria Iniciação em 2016 e que agora compete na Cadete – foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Na segunda manga de qualificação, José Maria Gouveia liderou de princípio a fim, Pedro Moura garantiu o segundo lugar e a volta mais rápida (1m55,378s), seguindo-se Pedro Soares e Tomás Alves que travaram uma luta interessante pela terceira posição.

Na Final, disputada em 5 voltas, José Maria Gouveia largou da pole-position, mas Pedro Moura viria a garantir o lugar mais alto do pódio, bem como a volta mais rápida em 1m56,927s. José Maria Gouveia garantiu a segunda posição, Tomás Alves completou o pódio e Pedro Soares foi quarto classificado.

A segunda prova está agendada para 8 e 9 de abril e será disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy