KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMC Portugal 1: Tomás Ribeiro vence categoria Mini-Max em Braga

RMC Portugal 1: Tomás Ribeiro vence categoria Mini-Max em Braga
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Tomás Ribeiro (EKR) garantiu o lugar mais alto do pódio na primeira prova da categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com organização a cargo do Motorsport Viana Clube. O piloto de Fafe começou por ser quarto classificado nos treinos cronometrados e na Final 1 garantiu o terceiro lugar, tendo depois na Final 2 – em que rubricou a volta mais rápida – mostrado um ritmo muito forte que lhe permitiu bater toda a concorrência.

Afonso Ferreira (Tonykart) – vencedor da Final 1 com a volta mais rápida e quarto classificado na Final 2 –, assim como Mariana Machado (Praga) – com dois segundos lugares –, totalizaram 104 pontos (menos 1 do que Tomás Ribeiro), tendo Ferreira garantido a segunda posição face ao fator de desempate – foi o mais rápido nos treinos cronometrados –, pelo que Mariana completou o pódio.

Luís Alves (Birel) sofreu uma penalização na Final 1, mas na Final 2 recuperou várias posições e cruzou a meta no terceiro lugar, resultado que permitiu ao piloto de Guimarães ser quarto classificado à geral, na frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart) que fechou o top-5.

João Mendes (Praga), Miguel Corsino (Tonykart), José Barros (Tonykart), David Simões (EKR) e Marco Aguilera Lopez (Kosmic) encerraram, por esta ordem, o top-10, à frente de Luís Leão (FA), Pedro Perino (FA), Rodrigo Testa (Mercury), Manuel Soares (Tonykart) e Max Strange (Tonykart), respetivamente.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/braga/


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY