KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Pedro Rilhado vence primeira prova do Troféu Norte Portugal na Micro-Max

Pedro Rilhado vence primeira prova do Troféu Norte Portugal na Micro-Max
Races

Texto Filipe Cairrão

 

Na prova de abertura do Troféu Norte de Portugal 2017, como habitualmente organizado pelo Clube Automóvel do Minho (CAM) e disputado no Kartódromo Internacional de Braga, Pedro Rilhado colheu os louros na Micro-Max, categoria em que os andamentos estiveram muito equilibrados.

O piloto de Lamego, com um kart equipado com chassis FA, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1 e foi segundo na Final 2 garantindo assim o lugar mais alto do pódio com 69 pontos, totalizando mais três do que o segundo classificado, Duarte Simões (EKR) que, depois de ser quarto classificado na Final 1, venceu a Final 2.

João Oliveira (CRG) continua a mostrar uma evolução muito positiva. O jovem piloto da Batalha foi segundo classificado na Final 1 e rubricou a volta mais rápida, tendo na Final 2 cruzado a meta na quinta posição, mas ainda assim conseguiu completar o pódio em igualdade pontual com Henrique de Oliveira (Tonykart), piloto que também mostrou uma evolução assinalável. O jovem de Vila Nova de Gaia garantiu a terceira posição na Final 1 e foi quarto classificado na Final 2, corrida em que foi o autor da volta mais rápida. Com estes resultados, Henrique de Oliveira terminou a prova bracarense num positivo quarto lugar.

José Pinheiro (EKR) viu-se envolvido num incidente na Final 1 e foi quinto classificado. Já na Final 2 garantiu terceiro lugar e fechou o top-5 da classificação geral.

Junto com os pilotos da categoria Micro-Max correu Pedro Cachada com chassis Ricciardo, mas a pontuar para a categoria Cadete, dado que alinhou com motor Iame. Pedro Cachada, que em 2016 disputou a categoria Iniciação não teve adversários, mas pôde evoluir na pista bracarense com o seu novo kart.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy