KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

João Ferreira e Simão Ventura finalistas da X30 Winter Cup na categoria Sénior

João Ferreira e Simão Ventura finalistas da X30 Winter Cup na categoria Sénior
Races

Texto Filipe Cairrão

 

João Ferreira e Simão Ventura garantiram a qualificação direta para a Final da categoria Sénior na primeira edição da X30 Winter Cup, disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Os dois portugueses alinharam na classe mais participada da competição que contou com mais de quatro dezenas de pilotos e rodaram no meio do pelotão nas mangas de qualificação, conseguindo, assim, os pontos suficientes para obterem o apuramento direto para a Final reservada a 34 concorrentes. Contudo, na derradeira contenda, quer João Ferreira, com chassis Madcroc, quer Simão Ventura, com chassis CRG, não conseguiram alcançar classificações de relevo por enfrentarem diferentes dificuldades.

“Na Final, larguei bem e consegui colocar-me nos lugares da frente, mas na primeira curva vi-me envolvido num incidente que empenou o chassis e o eixo. Mesmo assim prossegui a corrida e recuperei alguns lugares, mas a duas voltas do final voltei a sofrer um toque que fez com que caísse em definitivo para a 28ª posição. De qualquer modo, mesmo sabendo que a nossa classificação poderia ter sido claramente melhor – e o Ruka Gomes fez um excelente trabalho na afinação do meu kart –, foi um belo fim de semana de corridas. Foi espetacular em vários aspetos e destaco a organização da prova que foi muito profissional, cumprindo na íntegra os horários das corridas, etc. Independentemente da classificação final, fiquei muito satisfeito por disputar esta primeira edição da X30 Winter Cup”, comentou João Ferreira.

Por sua vez, Simão Ventura, que fez a sua primeira corrida oficial como sénior, ficou desiludido e explica porquê: “Eu sei que passei este ano da categoria Júnior para a Sénior, que esta foi a minha primeira corrida internacional na categoria e que a concorrência era muito forte, mas sinceramente não me adaptei aos pneus (n.d.r. Komet) e isso condicionou-me durante toda a competição. Qualifiquei-me para a Final e terminei no 27º lugar – embora tenha rodado nos lugares mais da frente –, mas podia ter alcançado uma classificação bem melhor se me tivesse adaptado aos pneus”, sublinhou o piloto natural de Mira.

Os britânicos monopolizaram o pódio e o lugar mais desejado foi conquistado por Jordan Brown-Nutley, com chassis FA, piloto que precisamente uma semana antes e na mesma pista venceu a Rotax Winter Cup e assegurou a qualificação para a Final Mundial Rotax da categoria Sénior que este ano volta a ser disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em novembro.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy