KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Miguel Ramos vence Taça Bridgestone na categoria X30 Shifter

Miguel Ramos vence Taça Bridgestone na categoria X30 Shifter
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Miguel Ramos esteve muito forte na Taça Bridgestone, primeira prova oficial do calendário desportivo nacional 2017 da FPAK, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto da Póvoa de Varzim mostrou logo a sua rapidez nos treinos cronometrados, cumprindo os 1117 metros ao traçado minhoto em 51,803s, sendo o único a rodar abaixo do segundo 52 com o seu Birel Art preparado pela Motocane.

Na semi-final, André Serafim, com chassis Intrepid, arrancou melhor e dominou as 12 voltas de princípio a fim, mas o piloto de Chaves viria a ser desclassificado por irregularidade técnica, pelo que viria Miguel Ramos a sair vitorioso.

Na Final, o piloto da Motocane voltou a estar muito forte, conseguindo logo nas primeiras voltas ganhar uma vantagem muito considerável para a concorrência e carimbar, sem dúvida, uma vitória indiscutível.

André Serafim, em virtude da irregularidade técnica na semi-final, arrancou da 12ª posição, mas à passagem da quarta volta já rodava no segundo lugar, o qual manteve até à bandeira xadrez.

Já a luta pela última vaga de acesso ao pódio foi muito interessante de seguir, tendo Ilídio Fernandes – campeão nacional Gentleman –, com chassis Ricciardo, levado a melhor, mas teve de resistir às investidas de Adelino Sequeira, Hélder Ribeiro e Rodrigo Ferreira – campeão nacional Júnior e em estreia absoluta na X30 Shifter –, pilotos que fecharam o top-6, respetivamente.

Na discussão pelo pódio também esteve Hugo Marreiros, tendo mesmo visto a bandeira xadrez na terceira posição, mas após as verificações técnicas, viria a ser excluído do evento por uma irregularidade.

O ´rookie’ Eduardo Alves foi o sétimo classificado, à frente dos estreantes Diogo Teixeira, João Paulo Cunha e Duarte Mano, tendo este mostrado um bom andamento ao rodar na segunda posição até à segunda passagem pela meta, altura em que um toque forçou-o a desistir, tendo o mesmo azar Manuel Ramos.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY