KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: Adrian Malheiro liderou Pré-Final mostrando que pode ser campeão do mundo

RMCGF: Adrian Malheiro liderou Pré-Final mostrando que pode ser campeão do mundo
Races

Texto: Filipe Cairrão, em Nápoles

Fotos: José Bravo (www.curva1kart.com.ar)

 

Na pré-final do ‘Mundial’ de Karting Rotax da categoria Micro-Max, disputada esta manhã, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, Adrian Malheiro largou da 5ª posição e voltou a ser um dos principais protagonistas entre os 36 pilotos da classe destinada a concorrentes com idades entre os 8 e os 10 anos.

O jovem luso-espanhol arrancou bem e esteve na luta pela liderança até à quarta volta, altura em que conseguiu passar para o comando. Mas a três voltas para o final da corrida, Adrian Malheiro – que parece ter sofrido um ligeiro toque –, caiu para a quinta posição, na qual se manteve até à bandeira xadrez, terminando colocado à traseira de Diego Laroque que cruzou a meta no quarto lugar, embora o norte-americano tenha visto a bandeira preta e branca, como advertência por condução anti-desportiva.

James Egozi – compatriota de Laroque – venceu a contenda por uma escassa margem de 53 milésimos de segundo face ao francês Elliot Vayron, enquanto o holandês Robert De Haan, que largou da pole-position, foi terceiro classificado.

Amanhã, quando forem 12h15 (11h15 em Portugal), Adrian Malheiro, que tem apenas 9 anos de idade, vai disputar a Final e é naturalmente um dos principais favoritos ao título de campeão do mundo da categoria Micro-Max… sabendo-se, naturalmente, que vai ter forte oposição dos norte-americanos Egozi e Laroque, bem como dos holandeses De Haan e Kris Haanen, do francês Vayron, do russo Daniil Gatich e do espanhol Santiago Vallve, que terminou a pré-final na oitava posição.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy