KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: Eduardo Leitão tentou ‘voar’ para a Final da DD2 mas ficou a duas posições!

RMCGF: Eduardo Leitão tentou ‘voar’ para a Final da DD2 mas ficou a duas posições!
Races

Texto: Filipe Cairrão, em Nápoles

Fotos: José Bravo (www.curva1kart.com.ar)

 

A missão de qualificar-se para a Final do ‘Mundial’ de Karting Rotax da categoria DD2, depois dos vários azares problemas com que se debateu nas mangas de qualificação, não se previa nada fácil para Eduardo Leitão, dado que era obrigado a partir da 33ª posição na Pré-Final A de hoje e tinha de assegurar um lugar entre os 17 primeiros classificados.

Mas o piloto de Lisboa lutou muito no Circuito Internacional de Nápoles para alcançar esse objetivo, tendo, inclusive, conseguido recuperar logo na primeira volta nove posições para passar a rodar no 24ª lugar e, duas voltas depois, já era 20º classificado.

Eduardo Leitão caiu a seguir para o 23º posto, mas continuou empenhado para obter a qualificação para a Final. Na oitava volta, o piloto português passou para a 19ª posição, mas era notório que não tinha um kart colaborante para recuperar mais lugares, tendo assim terminado na 19ª posição… ficando a dois lugares de assegurar a sua presença na Final que será disputada amanhã a partir das 15h40 (14h40 em Portugal).

Na Pré-final A triunfou o húngaro Ferenc Kancsar e na Pré-final B venceu o neozelandês Josh Hart que assim vão largar da primeira linha numa grelha formada por 34 pilotos.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY