KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: João Oliveira num honroso 25º lugar da Pré-Final da categoria DD2 Master

RMCGF: João Oliveira num honroso 25º lugar da Pré-Final da categoria DD2 Master
Races

Texto: Filipe Cairrão, em Nápoles

Fotos: José Bravo (www.curva1kart.com.ar)

 

João Oliveira foi o representante português na edição 2016 das Rotax Max Challenge Grand Finals na categoria DD2 Master, destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos. O piloto do Porto garantiu a qualificação para o Mundial Rotax, que está a decorrer no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, após vencer o troféu da especialidade em território luso e logo no seu ano de regresso ao Karting de competição.

Numa experiência completamente nova, entre 72 pilotos oriundos de dezenas de nacionalidades, João Oliveira iniciou bem o ‘Mundial’ ao mostrar-se rápido nos treinos cronometrados, mas nas mangas de qualificação deparou-se com vários contratempos que o impediram de assegurar uma boa posição na grelha de partida numa das pré-finais de hoje, cujos primeiros 17 classificados de cada eram apurados para a Final.

Forçado a arrancar da 34ª posição, a tarefa era naturalmente difícil para o portuense, mas o piloto português esteve bem – mesmo com a pista ainda bastante escorregadia devido a um verdadeiro dilúvio duas horas antes – e cruzou a meta num honroso 25º lugar a discutir a 24ª posição com o norte-americano Michael Jones.

Na pré-final A venceu o finlandês Antti Ollikainen e na Pré-Final B trunfou o holandês Dennis Kroes, que assim vão largar da primeira linha na Final que será disputada amanhã a partir das 14h55 (13h55 em Portugal).


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy