KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: Mariano Pires tem de recuperar ‘prejuízo’ na Pré-Final A da categoria Júnior

RMCGF: Mariano Pires tem de recuperar ‘prejuízo’ na Pré-Final A da categoria Júnior
Races

Filipe Cairrão, em Nápoles

Fotos BRP

 

A 17ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals, prosseguiu hoje no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália. Na segunda manga da categoria Júnior, disputada à chuva, Mariano Pires voltou a fazer uma boa recuperação do 31º ao 12º lugar, mas depois não conseguiu evitar em tocar no kart do piloto que seguia à sua frente e que se envolveu com outro concorrente. O piloto de Ponte de Lima ainda terminou na 16ª posição, mas uma vez que tinha o spoiler dianteiro fora do sítio – devido ao embate –, foi penalizado em 10 segundos e caiu para o 26º lugar.

Na terceira e última manga, Mariano Pires esteve envolvido em mais um incidente e terminou no 23º lugar, numa corrida em que se impos o italiano Michael Rosina.

Amanhã, às 12h15, o piloto do Minho vai largar da 25ª posição na Pré-final A, cujos 17 primeiros classificados serão apurados para a Final, aos quais se juntarão os outros 17 melhores posicionados da Pré-Final B, para assim formarem a grelha de 34 pilotos na Final.

Os vencedores nas outras mangas foram o polaco Mateusz Pylka, o indonésio Minang Perdana e o japonês Hibiki Taira sendo, até esta altura, o melhor classificado da categoria Júnior.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy