KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Alexandre Areia e João Ferreira mereciam mais no ‘Mundial’ da categoria X30 Super

Alexandre Areia e João Ferreira mereciam mais no ‘Mundial’ da categoria X30 Super
Races

Filipe Cairrão

 

No último dia da Final Internacional Iame, cumprido hoje no circuito francês de Le Mans,

Alexandre Areia (Praga) e João Ferreira (Madcroc) podiam ter alcançado melhor do que as 22ª e 25ª posições, respetivamente, numa prova em que se impôs-se o francês Victor Compere (Kosmic).

Na pré-final, João Ferreira largou da 12ª posição, mas logo na primeira volta esteve envolvido num incidente que o relegou para o 30º lugar, conseguindo depois recuperar até ao 16º posto. Na Final, disputada em 21 voltas, o piloto de Leiria, voltou a envolver-se num incidente e quando estavam cumpridos dois terços da corrida foi forçado a abandonar, sendo então 25º classificado, dado que outros adversários também já tinham ficado pelo caminho.

Alexandre Areia – em estreia absoluta numa competição internacional e a cumprir o seu primeiro ano como sénior –, largou da 26ª posição na pré-final e terminou no 20º lugar. Na Final, o piloto de Esposende recuperou alguns lugares, mas depois viria a ver a bandeira xadrez no 22º lugar.

Curiosamente, na pré-final, a volta mais rápida quer de João Ferreira e quer de Alexandre Areia foi exatamente igual: 53,633s.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy