KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK X30 Super: João Ferreira e Bruno Ponte vitoriosos em Braga… Pits confirma título

CNK X30 Super: João Ferreira e Bruno Ponte vitoriosos em Braga… Pits confirma título
Races

Como era esperado, Andriy Pits garantiu o título nacional da categoria X30 Super e chegou à ‘dobradinha’ ibérica. Mas quem garantiu o lugar mais alto do pódio na jornada minhota foi João Ferreira na Final 1 e Bruno Ponte na Final 2, assegurando o vice-campeonato, enquanto João Ferreira um honroso terceiro lugar.

 

Texto: Filipe Cairrão

Fotos: VVL Sport Image

 

Antes da quarta e última jornada dupla do ano, Andriy Pits (CRG) sabia que muito dificilmente iria perder a oportunidade de juntar o título nacional ao do campeonato de Espanha, conquistado apenas há duas semanas em Valência.

O piloto de Leiria, que este fim de semana também fazia a sua estreia oficial na categoria X30 Shifter (karts equipados com caixa de velocidades), foi batido por Bruno Ponte (Zanardi) nos treinos cronometrados, piloto da Madeira que deu sequência à pole position, ao triunfar na manga de qualifcação, na frente de João Ferreira (Madcroc), Pedro Silva (Tonykart) e Alexandre Areia (Praga), que foi obrigado a abandonar, enquanto Pits saiu na primeira volta.

Na Final 1, desistiram problemas mecânicos Bruno Ponte, Alexandre Areia e Andriy Pits. João Ferreira foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, conseguindo resistir a um ataque final por parte de Pedro Silva.

No domingo, Bruno Ponte voltou a mostrar que estava muito rápido nos treinos cronometrados, garantindo mais uma pole position para a manga de qualificação. O piloto madeirense, campeão júnior em 2015, acabaria também por dominar a manga de domingo, numa corrida onde Andriy Pits voltou na primeira volta.

Na derradeira Final do ano, Ponte largou bem e isolou-se no comando, partindo depois para mais uma vitória em Braga, além de ter conseguido a volta mais rápida da corrida. Com estes resultados, Bruno Ponte foi vice-campeão neste seu ano de estreia na categoria X30 Super (karts de 175cc).

Depois da vitória no sábado, João Ferreira conseguiu aguentar a pressão de Pedro Silva para terminar no degrau intermédio do pódio, enquanto Andriy Pits e Alexandre Areia voltaram a ficar pelo caminho, este último com problemas eléctricos no seu kart.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy