KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira conquista título com pleno de vitórias em Braga

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira conquista título com pleno de vitórias em Braga
Races

Rodrigo Ferreira não deu hipóteses à concorrência num fim de semana onde Simão Ventura e Guilherme Gusmão também subiram ao pódio.

 

Texto: Filipe Cairrão

Fotos: VVL Sport Image

 

A quarta e última jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior começou no sábado com o domínio claro de Rodrigo Ferreira (Praga). O piloto portuense, que chegava a Braga como líder do campeonato, começou por estabelecer o melhor tempo nos treinos cronometrados e depois dominou a primeira manga de qualificação, reforçando desde logo a sua candidatura ao título. Na primeira Final do fim de semana, Rodrigo Ferreira também esteve imparável e assegurou o triunfo – e a volta mais rápida – na frente de Guilherme Gusmão (Tonykart), que já havia sido segundo classificado na manga de qualificação.

Simão Ventura (CRG) chegava a Braga como principal adversário de Rodrigo Ferreira nas contas pelo título, mas garantiu o terceiro lugar na Final 1, repetindo o resultado que tinha obtido na manga de qualificação. João Vairinhos (Kosmic) assegurou o quarto lugar, na frente de Rodrigo Leitão (Tonykart) e Melle Ouwens (Zanardi), pilotos que a duas voltas do final – numa altura em que discutia a quarta posição – se envolveram num incidente e acabaram por ser os quinto e sexto classificados, respetivamente.

No domingo, o domínio absoluto de Rodrigo Ferreira teve sequência, já que o novo campeão nacional acumulou a pontuação máxima ao obter o melhor tempo nos treinos cronometrados e as vitórias na manga de qualificação e na Final 2, bem como a volta mais rápida.

O piloto do Porto ainda teve oposição de Simão Ventura na fase inicial da Final 2, mas depois ganhou uma vantagem decisiva enquanto Guilherme Gusmão fazia uma recuperação notável e colocava-se em duelo com Simão Ventura pelo segundo posto. O piloto de Évora rodou forte na segunda posição, mas depois Simão Ventura – que teve um despiste no ‘warm-up’ e danificou o kart – assegurou o segundo lugar na Final 2, garantindo o vice-campeonato

Guilherme Gusmão garantiu um honroso terceiro lugar e naturalmente mais um pódio, apesar de ter começado a disputar o segundo dia de competição relegado para a última posição. Justificação da organização: por ter gripado o motor no sábado e ter de substitui-lo. Penalização, em nossa opinião, injusta, já que domingo, como se sabe, volta tudo à ‘estaca zero’ e está em discussão uma nova Corrida.

Melle Ouwens garantiu o quarto lugar e de Rodrigo Leitão fechou o top-5 na frente de João Vairinhos, notoriamente com problemas ao nível do motor.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy