KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Cadetes: Adrian Malheiro confirma título e Ivan Domingues volta a vencer

CNK Cadetes: Adrian Malheiro confirma título e Ivan Domingues volta a vencer
Races

Adrian Malheiro confirmou o título de campeão nacional com uma vitória no sábado. Ivan Domingues conseguiu um emocionante triunfo na Final de domingo e garantiu o vice-campeonato.

 

Texto: Filipe Cairrão

Fotos: VVL Sport Image

 

O Troféu António Dinis - Categoria Cadetes também se decidiu no Kartódromo Internacional de Braga, palco da quarta jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting. Adrian Malheiro (Praga) era o líder isolado da classificação antes da última ronda mas Ivan Domingues começou por estar em destaque nos treinos cronometrados, onde garantiu a pole position para a manga de qualificação. Malheiro respondeu com uma vitória clara na manga, deixando Tomás Martins (DR) e Rodrigo Testa (DR) nos lugares seguintes.

Já a Final 1 seria uma das mais emotivas do fim de semana, com Malheiro, Domingues e Martins a envolverem-se num interessante duelo pela vitória. Depois de constantes trocas de posições, a disputa entre Domingues e Martins permitiu ao piloto luso-espanhol ganhar metros preciosos de vantagem na última volta, garantindo mais uma vitória esta época e o título de campeão nacional.

A evolução de Ivan Domingues ficou patente no segundo lugar na Final 1, enquanto Tomás Martins também subiu ao pódio, terminando na frente de um aguerrido Mateus Cabrelli (EKR). O top 5 ficou completo com Miguel Couteiro (DR), enquanto Lourenço Marques (TopKart) ficou no sexto lugar depois de ter chegado a passar pelo terceiro posto. Seguiram-se Guilherme Alves (Energy), Rodrigo Testa, Manuel Santos (CRG), Tiago Lima (CRG) e Matilde Ferreira (Energy), que teve problemas de motor e foi forçada a desistir logo na primeira volta.

O derradeiro dia de competição começou com mais uma pole position de Adrian Malheiro, embora o virtual campeão nacional tenha voltado a contar com forte oposição de Tomás Martins e Ivan Domingues na manga de qualificação. Estes três pilotos voltariam a estar em destaque na última Final do ano, mas desta feita com Malheiro e Domingues a isolaram-se na fase decisiva da corrida. Após várias trocas de posição entre ambos, Ivan Domingues conseguiu defender-se muito bem de um ataque de Malheiro na última curva e chegou a uma emocionante vitória, a sua segunda em Finais este ano. Tomás Martins completou o pódio e ainda assegurou a volta mais rápida, terminando logo na frente de Lourenço Marques, que ultrapassou alguns problemas de carburação no seu kart. Rodrigo Testa também terminaria no top 5, enquanto Miguel Couteiro, Mateus Cabrelli, Manuel Santos, Tiago Lima, Guilherme Alves e Matilde Ferreira completaram por esta ordem a classificação da Final 2 em Braga.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY