KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Iniciação: João Gouveia é o novo campeão após fim de semana perfeito

CNK Iniciação: João Gouveia é o novo campeão após fim de semana perfeito
Races

Em Braga, João Gouveia confirmou o título de campeão nacional na categoria Iniciação, após vencer as duas Finais, mas contou com forte oposição de Santiago Alves no domingo.

 

Texto: Filipe Cairrão

Fotos: VVL Sport Image

 

Os concorrentes mais jovens do Campeonato Nacional de Karting também tiveram a sua prova de consagração no Kartódromo Internacional de Braga, palco da quarta e última jornada dupla do Troféu Figueiredo e Silva - Categoria Iniciação. João Gouveia era o principal favorito à vitória, até porque o piloto de Lisboa chegava ao fim de semana minhoto com uma confortável vantagem na liderança do campeonato.

João Gouveia começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados e depois fez o pleno de vitórias no sábado – primeiro dia de competição –, dominando a manga de qualificação e a Final 1. Santiago Alves foi o segundo classificado, mas manteve um duelo até aos últimos metros com Pedro Cachada, que assim completou o pódio. Martim Marques – que completou apenas 5 anos em junho, sendo mais novo do pelotão –, foi o quarto classificado na primeira Final, enquanto Maria Germano Neto começou por obter um segundo posto na manga de qualificação, mas depois teve problemas na Final e foi quinta classificada.

No domingo prosseguiu o domínio de João Gouveia, que foi claramente o mais rápido nos treinos cronometrados, antes de vencer também a segunda manga de qualificação bracarense. Contudo, se a vantagem do novo campeão tinha sido expressiva até aqui, o cenário mudou na Final 2, onde Santiago Alves esteve sempre muito próximo de João Gouveia. Estes dois pilotos rodaram juntos durante toda a corrida e terminaram separados por apenas 0,143s, depois de João Gouveia ter conseguido aguentar a pressão do seu mais direto adversário.

Maria Germano Neto não conseguiu acompanhar este duo mas também regressou aos bons resultados com o derradeiro lugar do pódio, enquanto Pedro Cachada e Martim Marques rodaram mais próximos e fecharam o top-5.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy