KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Nova vitória de Nuno Sousa na Sénior Max do RMCP… Bruno Borlido tetracampeão

Nova vitória de Nuno Sousa na Sénior Max do RMCP… Bruno Borlido tetracampeão
Races

Nuno Sousa venceu a quinta e última prova da categoria Sénior Max do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. José João Oliveira e Alexandre Areia completaram, respetivamente, o pódio, enquanto Bruno Borlido foi quarto classificado, sendo suficiente para festejar o ‘tetra’ na categoria Sénior Max e a qualificação para mais uma Final Mundial Rotax, que decorrerá entre 15 e 22 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Nuno Sousa (FA) iniciou da melhor forma a quinta e última jornada do Rotax Max Challenge Portugal ao rubricar o melhor tempo nos treinos cronometrados. O piloto de Viana do Castelo foi depois segundo classificado na Final 1 e venceu as Finais 2 e 3, obtendo assim os pontos necessários para conquistar o lugar mais alto do pódio, bem como sagrar-se vice-campeão da especialidade.

José João Oliveira (Tonykart) também mostrou um bom andamento. O piloto de Braga, depois de assegurar a terceira posição na Final 1, melhorou a sua performance na Final 2 – na qual rubricou a volta mais rápida – e na Final 3, sendo, em ambas, segundo classificado. Com estes resultados, José João Oliveira – estreante na categoria – garantiu o lugar intermédio do pódio.

Alexandre Areia (Praga) queixou-se de alguns problemas ao nível do motor, bem como do chassis, mas ainda conseguiu completar o pódio, graças a dois quartos e a um terceiro lugar. O piloto de Esposende mostrou-se, contudo, satisfeito com a sua primeira época entre os seniores, dado que garantiu o terceiro lugar na classificação geral da edição 2016 do Rotax Max Challenge Portugal.    

Bruno Borlido (BirelArt) bateu toda a concorrência na Final 1, mas depois teve problemas quer na Final 2 quer na Final 3, tendo nesta sido mesmo obrigado a abandonar. No entanto, o piloto de Viana do Castelo, que foi quarto classificado na jornada minhota, pelos resultados que alcançou ao longo da época festejou o seu quarto título na categoria Sénior Max, bem como a qualificação para mais uma Final Mundial Rotax, que decorrerá entre 15 e 22 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.   

O espanhol Alfonso Navaro (FA) – que assinou a melhor volta na Final 3 – fechou o top-5, à frente do madeirense Eduardo Alves (CRG) e de Manuel Leão (FA), pilotos que fazem a sua estreia na categoria e que ainda estão a evoluir no que diz respeito ao Karting de competição.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY