Nova vitória de Nuno Sousa na Sénior Max do RMCP… Bruno Borlido tetracampeão

- Races

Nuno Sousa venceu a quinta e última prova da categoria Sénior Max do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. José João Oliveira e Alexandre Areia completaram, respetivamente, o pódio, enquanto Bruno Borlido foi quarto classificado, sendo suficiente para festejar o ‘tetra’ na categoria Sénior Max e a qualificação para mais uma Final Mundial Rotax, que decorrerá entre 15 e 22 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Nuno Sousa (FA) iniciou da melhor forma a quinta e última jornada do Rotax Max Challenge Portugal ao rubricar o melhor tempo nos treinos cronometrados. O piloto de Viana do Castelo foi depois segundo classificado na Final 1 e venceu as Finais 2 e 3, obtendo assim os pontos necessários para conquistar o lugar mais alto do pódio, bem como sagrar-se vice-campeão da especialidade.

José João Oliveira (Tonykart) também mostrou um bom andamento. O piloto de Braga, depois de assegurar a terceira posição na Final 1, melhorou a sua performance na Final 2 – na qual rubricou a volta mais rápida – e na Final 3, sendo, em ambas, segundo classificado. Com estes resultados, José João Oliveira – estreante na categoria – garantiu o lugar intermédio do pódio.

Alexandre Areia (Praga) queixou-se de alguns problemas ao nível do motor, bem como do chassis, mas ainda conseguiu completar o pódio, graças a dois quartos e a um terceiro lugar. O piloto de Esposende mostrou-se, contudo, satisfeito com a sua primeira época entre os seniores, dado que garantiu o terceiro lugar na classificação geral da edição 2016 do Rotax Max Challenge Portugal.    

Bruno Borlido (BirelArt) bateu toda a concorrência na Final 1, mas depois teve problemas quer na Final 2 quer na Final 3, tendo nesta sido mesmo obrigado a abandonar. No entanto, o piloto de Viana do Castelo, que foi quarto classificado na jornada minhota, pelos resultados que alcançou ao longo da época festejou o seu quarto título na categoria Sénior Max, bem como a qualificação para mais uma Final Mundial Rotax, que decorrerá entre 15 e 22 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.   

O espanhol Alfonso Navaro (FA) – que assinou a melhor volta na Final 3 – fechou o top-5, à frente do madeirense Eduardo Alves (CRG) e de Manuel Leão (FA), pilotos que fazem a sua estreia na categoria e que ainda estão a evoluir no que diz respeito ao Karting de competição.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook