KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeões Rotax 2016 vão disputar o ‘Mundial’ em Itália já este mês

Campeões Rotax 2016 vão disputar o ‘Mundial’ em Itália já este mês
Races

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Eduardo Leitão (categoria DD2), João Oliveira (DD2 Master), Bruno Borlido (Sénior Max), Mariano Pires (Júnior), Rúben Silva (Mini-Max) e Adrian Malheiro (Micro-Max) venceram o Rotax Max Challenge Portugal 2016, concluído este domingo, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Estes são os portugueses – à exceção de Rúben Silva (por ultrapassar a idade permitida) por troca com Afonso Ferreira, o segundo classificado – que vão disputar o ‘Mundial’ da especialidade, designado por Rotax Max Challenge Grand Finals, que decorrerá entre 15 e 22 deste mês na pista italiana de Sarno, na qual estarão presentes 360 pilotos distribuídos por seis categorias, oriundos de 60 países.

No que diz respeito à quinta e última jornada da competição portuguesa – integrada no calendário desportivo da FPAK –, o espanhol Ivan Martínez bateu toda a concorrência na categoria DD2, enquanto o compatriota Javier Campo impôs-se na DD2 Master, destinada a pilotos com mais de 32 anos. Na categoria Sénior Max, Nuno Sousa garantiu o lugar mais alto do pódio e na Júnior foi o francês Axel Charpentier quem colheu os louros. Rúben Silva venceu na categoria Mini-Max e Adrian Malheiro triunfou na Micro-Max, esta última destinada a pilotos mais novos, com idades entre os 7 e os 10 anos.

Reportagem alargada de cada categoria para ler em breve aqui na Vroom Portugal.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy