KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK X30 Shifter: Vitórias de Teixeira, Marreiros, Mendes e Fernandes no Bombarral

CNK X30 Shifter: Vitórias de Teixeira, Marreiros, Mendes e Fernandes no Bombarral
Races

Tiago Teixeira voltou a somar mais uma vitória ao impor-se na Final 1 da terceura jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Shifter, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Hugo Marreiros também esteve muito forte e venceu a Final 2. Na X30 Shifter Master, Vítor Mendes colecionou mais duas vitórias, assim como Ilídio Fernandes na X30 Shifter Gentleman. O líder Yohan Sousa – a recuperar de uma lesão no pé esquerdo – foi desta vez segundo classificado nas duas Finais.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Hugo Marreiros (DR) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria X30 Shifter e venceu depois a manga de qualificação, enquanto na Final 1 impôs-se Tiago Teixeira (Birel), piloto de Paredes que apresentou um ritmo muito forte e somou a segunda vitoria esta época para o campeonato.

Yohan Sousa (Zanardi) – a recuperar de uma lesão no pé esquerdo que o obrigou a uma paragem de três meses – garantiu o segundo lugar, à frente de Jugo Marreiros, enquanto André Serafim (Tonykart) foi quarto classificado e Vítor Mendes (Birel) fechou o top-5 e venceu entre os Masters.

Miguel Ramos (Birel) foi sexto classificado, à frente de Luís Silva (CRG), de Rita Teixeira (Energy… que rodou na quinta posição, mas sofreu um toque), Adelino Sequeira (Praga-2º Master) e de Rui Bastos (Birel-3º Master) que fechou o top-10-

Ilídio Fernandes (Ricciardo) cruzou a meta no 11º lugar e somou uma vitória para a categoria Gentleman, seguindo-se Frederico Castro (Maranello), que teve problemas na quarta volta, enquanto Manuel Falcão (Tonykart) foi obrigado a desistir também na quarta volta.      

No segundo dia de competição, Yohan Sousa obteve o melhor registo nos ‘cronos’, venceu a manga de qualificação, mas na Final impôs-se Hugo Marreiros. Yohan Sousa foi segundo classificado e mantém na liderança do campeonato, enquanto Manuel Falcão completou o pódio.

Tiago Teixeira foi desta vez quarto classificado e Luís Silva que largou da 13ª posição fez uma recuperação notável para encerrar o top-5. Miguel Ramos foi o sexto posicionado, à frente de André Serafim, Vítor Mendes (1º Master), Rita Teixeira, que também recuperou desde o 12º lugar, Rui Bastos (2º Master), Adelino Sequeira (3º Master), Frederico Castro (4º Master) e de Ilídio Fernandes, que somou mais uma vitória para as contas da categoria Gentleman.

A quarta e última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy