KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Super X30: Andriy Pits soma duas vitórias e tem título praticamente assegurado

CNK Super X30: Andriy Pits soma duas vitórias e tem título praticamente assegurado
Races

Andriy Pits venceu quer na Final 1 quer na Final 2 da terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Super X30, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME e tem a revalidação do título praticamente garantida.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Super X30 – com motores de 175cc –, Andriy Pits (CRG) assegurou o melhor tempo nos treinos cronometrados e venceu a manga de qualificação.

Na Final, o piloto do Cabo Júnior Team liderou de princípio a fim e o seu principal opositor foi João Ferreira (Madcroc) que acabou por ser o segundo a ver a bandeira xadrez. Pedro Silva (Tonykart) completou o pódio, Alexandre Areia garantiu o quarto lugar e Bruno Ponte (Zanardi) foi o quinto classificado.

O segundo dia de competição foi mais a animado, com Andriy Pits voltar a ser o mais rápido nos ‘cronos’, mas quem se impôs na manga de qualificação foi Bruno Ponte.

Na Final, João Ferreira arrancou bem até à 13ª das 17 voltas ao traçado da região oeste, altura em que Andriy Pits passou para a liderança para não mais a largar. João Ferreira garantiu, contudo, a segunda posição e Alexandre Areia, com forte andamento, tendo ainda rodado na segunda posição, completou o pódio, resistindo às investidas de Pedro Silva, quarto classificado. Bruno Ponte ainda rodou na terceira posição, mas um toque obrigou-o a cair em definitivo para o quinto lugar.

A quarta e última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy