KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira e Simão Ventura repartem vitórias no Bombarral

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira e Simão Ventura repartem vitórias no Bombarral
Races

Rodrigo Ferreira venceu a primeira Final da terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da AIA Motor Clube, enquanto Simão Ventura triunfou na Final 2.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, Rodrigo Ferreira (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a na manga de qualificação e voltou a impor-se na Final 1, na qual Simão Ventura (CRG) – que assinou a volta mais rápida – garantiu a segunda posição e Melle Ouwens (Haase) o terceiro lugar, tendo terminado logo a seguir Rodrigo Leitão (Tonykart).

Gonçalo Branco (CRG) fechou o top-5, à frente de João Vairinhos (Kosmic) e Guilherme Gusmão (Tonykart) que foi forçado a abandonar à passagem da 11ª volta, depois de ter saído ‘ensanduichado’ por dois concorrentes.

No segundo dia de competição, Rodrigo Ferreira estabeleceu a melhor marca nos ‘cronos’, mas viria a ficar sem esse ‘registo’ devido a uma infração, pelo que foi Rodrigo Leitão – que este ano faz a sua estreia na categoria Júnior – a ficar com a pole-position para a manga de qualificação. Nesta, triunfou Rodrigo Ferreira, tendo depois na Final sido obrigado a abandonar à passagem da terceira volta com problemas mecânicos.

Simão Ventura assumiu a liderança e não mais a largou até final, mas contou com forte oposição de Rodrigo Leitão que garantiu um merecido segundo lugar. Igulamente merecido foi o pódio conquistado por Guilherme Gusmão, depois do incidente em que se viu envolvido na Final 1.

João Vairinhos – que também alinha pela primeira vez na categoria Júnior – garantiu um positivo quarto lugar, à frente de Melle Ouwens e de Gonçalo Branco.

A quarta e última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy