KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Juvenil: Guilherme de Oliveira garante duas vitórias no Bombarral

CNK Juvenil: Guilherme de Oliveira garante duas vitórias no Bombarral
Races

Depois de ter conquistado a Taça de Portugal em julho passado, Guilherme de Oliveira estreou-se a vencer para o Campeonato Nacional da categoria Juvenil, triunfando quer na Final 1 quer na Final 2, numa pista onde correu pela primeira vez! No KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, na prova organizada pela ACDME, Luís Alves – que mantém a liderança no campeonato – e Mariana Machado foram os principais adversários do piloto de Vila Nova de Gaia.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Guilherme de Oliveira (FA) mostrou na terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil que a conquista da Taça de Portugal, em julho passado, não foi um ‘golpe de sorte’. Mas já lá vamos…

Luís Alves (Haase) – campeão nacional da categoria Cadete em 2015 – começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados no primeiro dia de competição, vencendo depois a manga de qualificação. Já na Final, o piloto da Red Line Motorsport voltou a mostrar um andamento muito forte, assim como Mariana Machado (Praga) – autora da volta mais rápida –, mas Guilherme de Oliveira, que arrancou muito bem, manteve uma pilotagem muito consistente e resistir a todos os ‘ataques’ para ser o primeiro a vez a bandeira xadrez, tendo Luís Alves e Mariana Machado terminado imediatamente a seguir nas segunda e terceira posições.

Jesse Doorgeest (Haase), que também está a fazer um bom campeonato, terminou na quarta posição e Tomás Caixeirinho (Zanardi) garantiu um positivo quinto lugar nos derradeiros metros, por troca com Tomás Ribeiro (Praga). Contudo, o piloto de Fafe não viria a ficar na posse do sexto lugar, dado que viria a ser desclassificado por alegada irregularidade técnica, “sem que a organização especificasse exatamente qual!”. José Barros (FA) foi igualmente desclassificado.

Assim, Duarte Coelho (Tonykart) foi o sexto classificado, à frente de João Coelho (Tonykart), Gustavo Francisco (CRG), Gabriel Barros (Birel), José Duarte (Praga) e de Henrique Cruz (CRG).

 

Além de Jesse Doorgeest e Tomás Caixeirinho, Henrique Cruz também garante top-5

No segundo dia de competição, Luís Alves voltou a ser o mais rápido nos ‘cronos’ e venceu a manga de qualificação. Na Final, o piloto de Guimarães liderou as primeiras voltas, mas depois seria Guilherme de Oliveira a passar para o comando para não mais o largar até final, rubricando também a volta mais rápida. Luís Alves cruzou a meta com uma desvantagem de apenas 193 milésimos de segundo face ao piloto de Vila Nova de Gaia e Mariana Machado voltou a completar o pódio.       

Henrique Cruz, que não foi feliz no primeiro dia, conseguiu impor o seu ritmo no segundo rodando sempre nos lugares da frente e foi sem surpresa que concluiu a Final 2 num positivo quarto lugar, enquanto Tomás Caixeirinho voltou a encerrar o top-5.

José Barros também teve mais sorte na Final 2 e garantiu a sexta posição, à frente de Jesse Doorgeest, Tomás Ribeiro, Gabriel Barros, João Coelho, José Duarte, Gustavo Francisco e Duarte Coelho.

A quarta e última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy