KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Cadete: Adrian Malheiro soma 5ª vitória e Ivan Domingues estreia-se a vencer

CNK Cadete: Adrian Malheiro soma 5ª vitória e Ivan Domingues estreia-se a vencer
Races

Adrian Malheiro surgiu na terceira jornada dupla do Troféu António Dinis – Categoria Cadete, integrado no Campeonato Nacional de Karting, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional de Região Oeste, no Bombarral, cem por cento vitorioso em Finais. Ivan Domingues quebrou a hegemonia do piloto luso-espanhol ao bater toda a concorrência no primeiro dia de competição, enquanto no segundo Adrian Malheiro voltou a impor-se e reforçou a liderança. Contudo, quer a classificação da Final 1 quer a da Final 2 estão suspensas, devendo ser conhecidas as oficiais nos próximos dias.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete – Troféu António Dinis, Ivan Domingues (Madcroc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação e na Final, após forte oposição quer de Adrian Malheiro (Praga) – autor da volta mais rápida – quer de Rodrigo Testa (DR), foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, festejando a sua primeira vitória numa Final de uma prova do Campeonato Nacional.

Rodrigo Testa e Adrian Malheiro ainda passaram pela liderança, mostrando um andamento muito forte, mas acabaram por ser os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Tomás Martins (DR) garantiu o quarto lugar, terminando imediatamente atrás Lourenço Marques (Tonykart) na quinta posição. José Pinheiro (EKR) garantiu a sexta posição, seguindo-se Mateus Cabrelli (EKR), Manuel dos Santos (CRG), Matilde Ferreira (Energy) e Miguel Couteiro (DR) que fechou o top-10. Marta Castro (Maranello), Diogo Castro (Maranello), Frederico Coelho (Tonykart) e Tiago Lima (DR) terminaram nas posições seguintes, enquanto Guilherme Alves (Energy) foi forçado a abandonar a três voltas do final.

 

Adrian Malheiro mais forte na Final 2

Na Final 2, depois de vencer a manga de qualificação, foi a vez de Adrian Malheiro – que assinou a volta mais rápida – garantir o lugar mais desejado do pódio, tendo na parte inicial da corrida boa réplica de Ivan Domingues e de Rodrigo Testa – o mais rápido nos ‘cronos’ – que voltaram a marcar presença no pódio.

José Pinheiro esteve igualmente muito forte e garantiu um positivo quarto lugar, mostrando igualmente um andamento bastante rápido Guilherme Alves, que após o azar do dia anterior mereceu fechar o top-5.

Tomás Martins também se pode queixar de pouca sorte nesta prova, mas ainda conseguiu ser sexto classificado, seguindo-se Miguel Couteiro – que se debateu também com várias contrariedades –, enquanto Matilde Ferreira (Energy) logrou ser oitava classificada, assinando uma prestação positiva depois de na manga de qualificação ter sido penalizada. Lourenço Marques enfrentou alguns problemas e foi o nono posicionado, enquanto Mateus Cabrelli encerrou o top-10, terminando imediatamente a seguir Manuel dos Santos que ainda rodou nos lugares mais cimeiros.

Frederico Coelho cruzou a meta na 12ª posição, à frente de Tiago Lima, de Diogo Castro e de Marta Castro que foi forçada a abandonar logo à passagem da segunda volta.

A quarta e última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY