KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Iniciação: João Gouveia mais garante duas vitórias no Bombarral

CNK Iniciação: João Gouveia mais garante duas vitórias no Bombarral
Races

João Gouveia impôs-se quer na Final 1 quer na Final 2 da terceira prova do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da terceira jornada do Campeonato Nacional de Karting da categoria Iniciação – com motores Honda e chassis Birel para todos os pilotos –, João Gouveia foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação e depois na Final 1, na qual Pedro Cachada foi segundo classificado, seguindo-se Maria Germano Neto, Santiago Alves – autor da volta mais rápida – e o estreante Martim Marques, respetivamente.

Na Final 2, João Gouveia – que assinou a melhor volta – foi novamente o primeiro a ver a bandeira xadrez, mas teve forte oposição de Maria Germano Neto, que acabou por cruzar a meta na segunda posição, com uma desvantagem de escassos 121 milésimos face ao piloto de Lisboa.

Pedro Cachada completou o pódio, Santiago Alves – que esteve inicialmente na luta pela vitória – foi quarto classificado e o ‘rookie’ Martim Marques, fechou o top-5.

A quarta e última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM). 


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy