KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Tiago da Silva assegura pódio na categoria DD2 na segunda prova da Copa Mojo 2016

Tiago da Silva assegura pódio na categoria DD2 na segunda prova da Copa Mojo 2016
Races

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Tiago da Silva, ao volante de um kart equipado com chassis FA preparado pelos espanhóis da Arakart que tem parceria com os portugueses o Cabo do Mundo Karteam, esteve em grande evidência na segunda e última prova da Copa Mojo 2016, disputada na pista espanhola de Alcañiz, integrada no Complexo de Motorland, em Aragón.

O piloto português esteve na luta pela vitória na Final 1, passado mesmo pela liderança, mas acabou por terminar no sexto posto, enquanto na Final 2 garantiu a quarta posição, resultado que somados permitiram ao piloto de Paredes conquistar o terceiro lugar do pódio e, por outro lado, garantir o top-5 na mediática Copa Mojo 2016.

Eduardo Leitão, aos comandos de um kart equipado com chassis EKR – integrada na equipa oficial – à partida a ronda de Alcañiz era 5º classificado, com uma escassa desvantagem de 10 pontos para o primeiro classificado, o catalão Oriol Dalmau (CRG).

Na Final 1, o piloto de Lisboa esteve incluído num grupo de seis pilotos que lutaram até final pela vitória. Passou mesmo pela liderança, mas acabou por ver a bandeira xadrez na quarta posição.

Na Final 2, logo na primeira volta, Bruno Borlido, também integrado na EKR oficial, depois de uma semana antes ter garantido através da equipa espanhola um honroso 9º lugar na terceira prova do Euro Rotax Max Challenge, em Zuera, não conseguiu evitar um toque no kart de Eduardo Leitão… terminando ali a corrida para ambos, sendo mais ‘frustrante’ para Eduardo Leitão que, no mínimo, podia garantir um lugar no pódio.

Bruno Borlido já havia estado envolvido num incidente na Final 1, com o valenciano Rufino Gargallo (Tonykart), tendo este abandonado à passagem da quarta volta e o piloto de Viana do Castelo logo a seguir.   

Oriol Dalmau, que na primeira jornada em Zuera tinha somado uma vitória e um terceiro lugar, venceu a edição 2016 da Copa Mojo, após triunfo na Final 1, apesar de ter abandonado a Final 2, após a terceira volta. O catalão garantiu ainda a presença nas Finais Mundiais Rotax que serão disputadas entre 15 e 22 de outubro em Itália. 

Com um terceiro e um segundo lugares, Antonio Aguado (BirelArt) garantiu o lugar mais desejado do pódio nesta segunda ronda em Alcañiz.

Entre os Masters, sem pilotos portugueses, foi o madrileno Juan Jimenez (BirelArt) quem colheu os louros quer na prova de Aragón quer na Copa Mojo.


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY