KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Bruno Ponte conquista mais uma Taça de Portugal para a Madeira na X30 Super

Bruno Ponte conquista mais uma Taça de Portugal para a Madeira na X30 Super
Races

O jovem madeirense Bruno Ponte conquistou a sua segunda Taça de Portugal consecutiva, desta feita na categoria X30 Super, numa prova disputada este fim-de-semana em Viana do Castelo, com organização do Sport Clube do Porto. Andriy Pits terminou no segundo lugar, numa corrida onde Ricardo Borges foi líder até ser obrigado a desistir com problemas no carburador. João Ferreira garantiu o derradeiro lugar do pódio e Alexandre Areia terminou logo atrás.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Andriy Pits (CRG) começou por ser foi o mais rápido nos ‘cronos’ mas depois seria surpreendido por Ricardo Borges (BirelArt) na primeira corrida de qualificação, com Bruno Ponte (Zanardi) a completar o pódio.

Na segunda corrida de qualificação assistiu-se a mais um duelo entre Borges e Pits, mas desta feita o piloto nascido na Ucrânia parecia ter conseguido bater o seu adversário no final da corrida. No entanto, Pits viria a ser desclassificado após as verificações técnicas, onde o seu kart terá apresentado um peso abaixo do mínimo regulamentar. Borges repetiu o triunfo da primeira manga, sendo seguido por Alexandre Areia (Praga), que tinha sido infeliz na corrida anterior, devido à quebra da corrente do seu kart, enquanto Bruno Ponte conseguiu novo top 3.

Com estes resultados, Ricardo Borges largava naturalmente da pole position para a Final de domingo, na frente de Bruno Ponte e Pedro Silva (Tonykart).

O piloto da Maia aproveitou a sua pole com um bom arranque, colocando-se na frente seguido de Bruno Ponte e Alexandre Areia. Entretanto, Andriy Pits já vinha em recuperação depois de ter largado do sexto lugar, chegando à terceira posição por troca com Alexandre Areia e partindo em busca do segundo classificado na altura, Bruno Ponte. Entretanto, o piloto do Funchal estava a aproximar-se do líder Ricardo Borges quando este foi obrigado a uma desistência devido à quebra das lamelas do carburador.

A partir daí Ponte e Pits ficaram isolados na frente da corrida, mas o madeirense nunca permitiu uma verdadeira tentativa de ultrapassagem ao seu adversário, cortando a linha de meta com 0,607s de vantagem sobre Pits. Foi a segunda vitória consecutiva na Taça de Portugal para Bruno Ponte, que em 2015 tinha juntado esta competição ao título de campeão nacional da categoria Júnior. Pits manteve a pressão até ao final enquanto João Ferreira (MadCroc) completou o pódio, depois de ter conseguido manter uma curta vantagem sobre Alexandre Areia, piloto de Esposende que também experimentou várias dificuldades desde o início da prova. Seguiram-se Rui Andrade (Tonykart) e Pedro Silva (Tonykart), enquanto Beatriz Soares (Zanardi) foi obrigada a desistir após a quarta volta na Final desta 35ª edição da Taça de Portugal de Karting.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY