KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Rodrigo Ferreira conquista Taça de Portugal na categoria Júnior após duelo intenso

Rodrigo Ferreira conquista Taça de Portugal na categoria Júnior após duelo intenso
Races

Num fim de semana onde as temperaturas subiram bem acima dos 30 graus, Rodrigo Ferreira venceu a 35ª edição da Taça de Portugal de Karting disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto. Simão Ventura garantiu a segunda posição após um interessante duelo com o vencedor, enquanto Rodrigo Gusmão completou o pódio. Por sua vez, Melle Ouwens assegurou o quarto lugar, na frente de Rodrigo Leitão e de João Vairinhos, que regressou ao Karting após longa paragem.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

­Simão Ventura (CRG) e Rodrigo Ferreira (Praga) foram os principais protagonistas da categoria Júnior na pista minhota. Ventura, o mais rápido nos treinos cronometrados, impôs-se na primeira corrida de qualificação, tendo forte oposição do jovem portuense que liderou as voltas iniciais. Já na segunda corrida de qualificação, reeditou-se o intenso duelo e ambos passariam pelo comando da prova, mas com Rodrigo Ferreira a superiorizar-se no final, depois de suster os ataques de Simão Ventura. A luta entre estes dois pilotos ainda permitiu a aproximação de Guilherme Gusmão (TonyKart), que passou momentaneamente pelo segundo lugar, antes de Simão Ventura voltar a recuperar esse posto.

Face ao somatório dos resultados obtidos nas duas corridas de qualificação, Ventura garantiu a pole-position para a Final e capitalizou essa posição com um bom arranque. Rodrigo Ferreira manteve a pressão e acabaria por passar para a frente do piloto de Mira, conseguindo depois uma curta mas importante vantagem. Foi a primeira vez que Rodrigo Ferreira conquistou a Taça de Portugal, um feito valorizado pela oposição de Simão Ventura ao longo de todo o fim de semana.

Guilherme Gusmão chegou a aproximar-se do duo da frente na Final e garantiu o pódio numa das provas mais emblemáticas do panorama nacional. Seguiu-se o jovem holandês – radicado no Algarve – Melle Ouwens (Zanardi), que não baixou os braços depois de um pião na fase inicial e viria a terminar no quarto posto. Mais azarados, o ‘rookie’ Rodrigo Leitão (Tonykart) e João Vairinhos (Kosmic) foram obrigados a desistir na Final, o primeiro depois de ter chegado a rodar no quarto lugar, e Vairinhos pouco depois de ter passado para a frente de Melle Ouwens.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy