KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira vence Final emocionante da Taça de Portugal da categoria Juvenil

Guilherme de Oliveira vence Final emocionante da Taça de Portugal da categoria Juvenil
Races

Guilherme de Oliveira (FA) venceu a 35ª edição da Taça de Portugal de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto. Luís Alves (Haase) e Mariana Machado (Praga) valorizaram – e de que maneira – o triunfo de Guilherme Oliveira, já que também passaram pela liderança e lutaram até final pela vitória, tendo, contudo, assegurado os segundo e terceiro lugares, respetivamente. Mas tanto Luís Alves como Mariana Machado, como sublinhou Guilherme de Oliveira no gesto assinalável de fair-play, também seriam justos vencedores.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Luís Alves (Haase) venceu as duas corridas de qualificação, tendo forte oposição de Mariana Machado (Praga) na primeira e na segunda de Guilherme de Oliveira (FA) – o mais rápido nos treinos cronometrados.

Face ao somatório dos resultados das duas corridas de qualificação, o piloto da Red Line Motorsport assegurou a pole-position para a Final, largando a seu lado Guilherme de Oliveira.

Na derradeira contenda, Guilherme de Oliveira arrancou bem e esteve sempre na liderança até ao último terço da corrida, altura em que Luís Alves e Mariana Machado também passaram pelo comando numa corrida que até então emocionante… passou a ser ‘ultra-emocionante’! Entre várias trocas de posições, Guilherme de Oliveira acabou por levar a melhor – conquistando a sua primeira Taça de Portugal – e, imediatamente a seguir, com uma desvantagem de apenas 0,103s, terminou o líder do campeonato nacional da categoria e campeão Cadete em 2015, Luís Alves. Por sua vez, Mariana Machado – campeã nacional em título –, sempre muito combativa na luta pela vitória, encerrou as presenças no pódio e foi a autora da volta mais rápida.

Rodrigo Correia (Ricciardo), que também arrancou bem e esteve a rodar nas voltas iniciais no segundo posto, garantiu um positivo quarto lugar, enquanto Jesse Doorgeest (Haase) – piloto holandês radicado no Algarve – que tem sido sensação no campeonato nacional (é segundo classificado no campeonato) fechou o top-5.

Bem positivo foi o resultado alcançado pelo moçambicano Rodrigo Almeida (Tonykart), dado que o piloto inscrito pela Tonykart Portugal garantiu a sexta posição, cruzando a meta ‘colado’ a Doorgeest.

José Barros (FA) concluiu a prova minhota na sétima posição, seguindo-se João Mendes (Praga), Henrique Cruz (CRG), Tomás Ribeiro (Praga), Gustavo Francisco (CRG) e Tomás Caixeirinho (Zanardi), pilotos que também tentaram lutar pelas melhores posições, mas que enfrentaram diferentes contrariedades nesta 35ª Taça de Portugal de Karting.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY