KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Júnior: Rodrigo Ferreira impõe-se em Braga… Mariano Pires continua líder

RMCP Júnior: Rodrigo Ferreira impõe-se em Braga… Mariano Pires continua líder
Races

Rodrigo Ferreira (Praga) venceu a quarta e penúltima prova da categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Mariano Pires (CRG) garantiu o segundo lugar e conservou a liderança, enquanto Gonçalo Coutinho (FA) completou o pódio. O espanhol Filip Vava (Tonykart) e o seu compatriota Antonio Garay (FA), integrado no Cabo do Mundo Kart Team, fecharam, o top-5.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Com duas vitórias e um segundo lugar na Final 3, Rodrigo Ferreira (Praga) – o mais rápido nos treinos cronometrados – garantiu o lugar mais alto do pódio da categoria Júnior na segunda passagem por Braga do Rotax Max Chalenge Portugal.

Mariano Pires (CRG), apesar de ter sofrido uma penalização na Final 1 (sendo sétimo classificado), foi segundo classificado na Final 2 e venceu a Final 3, o que lhe permitiu assegurar o segundo lugar e manter-se no comando da classificação geral.

Sempre regular nos lugares da frente, Gonçalo Coutinho (FA) completou com mérito o pódio, na frente dos sempre competitivos pilotos espanhóis Filipe Vava (Tonykart) e Antonio Garay (FA) que, respetivamente, fecharam o top-5.

Guilherme Gusmão (Tonykart) foi quarto classificado na Final 1 e depois sexto posicionado nas restantes corridas, o que lhe valeu um positivo sexto lugar final, à frente do ‘rookie’ António Correia (CRG) que esteve sempre muito combativo na luta pelos lugares cimeiros.

José Neves (Zanardi) do Cabo Júnior Team teve problemas na Final 1, conseguindo depois recuperar nas seguintes e concluiu a prova no oitavo posto, à frente do espanhol Josep Vea Terrado (Kosmic) e de Manuel Alves (FA) que fechou o top-10.

O madeirense Jack Spínola (BirelArt) foi o 11º posicionado, na frente do ‘rookie’ Diogo Marques (BirelArt), de Lourenço Monteiro (FA), de Alvaro Montenegro (Intrepid) e de Noah Silva (DR).

A quinta e última prova está agendada para 1 e 2 de outubro e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Download: 

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY