KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Mini-Max: Triunfo de Afonso Ferreira em Braga… Rúben Silva mantém comando

RMCP Mini-Max: Triunfo de Afonso Ferreira em Braga… Rúben Silva mantém comando
Races

Afonso Ferreira (BirelArt) venceu a quarta e penúltima prova da categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. O marroquino Suleiman Zanfari (BirelArt), integrado na estrutura Júnior Racing Team do português Gabriel Dias, foi segundo classificado e Luís Alves (Haase) encerrou as presenças no pódio. Mariana Machado (Praga) garantiu a quarta posição e Rúben Silva (EKR) fechou o top-5, mas conservou a liderança na competição.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Afonso Ferreira (BirelArt) com uma vitória na Final 2, com um segundo lugar na Final 1 e apesar de ser sétimo classificado na Final 3, garantiu o lugar mais alto do pódio na segunda passagem do Rotax Max Challenge Portugal pela cidade dos arcebispos.

O marroquino Suleiman Zanfari (BirelArt) com um segundo, um terceiro e um quarto lugares e com a assistência técnica do consagrado Jordan Lamb-Lennox, integrado no Júnior Racing Team pôde saborear o segundo lugar.

Luís Alves não iniciou da melhor forma a prova bracarense, mas depois com um terceiro e um quarto lugares conseguiu ‘colecionar’ mais um pódio, em igualdade pontual com Mariana Machado (Praga), quarta classificada.

Rúben Silva (EKR), o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1, mas depois um toque na quarta volta da Final 2, que ditou o seu abandono, hipotecou as suas aspirações para lutar pela vitória final. O piloto de Faia-Sernancelhe ainda foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na Final 3, mas no somatório de todos os resultados, acabou por encerrar o top-5. Contudo, Rúben Silva saiu de Braga na liderança da competição.

Frederico Peters (Topkart) esteve forte nas Finais 1 e 2, mas um toque na Final 3 fez com que o eborense não conseguisse melhor do que a sexta posição. Positivo atendendo às circunstâncias.

Gabriel Caçoilo (BirelArt) fez uma prova em crescendo e assegurou o sétimo lugar, à frente do moçambicano Rodrigo Almeida (Tonykart) que alinhou pela Tonykart Portugal, de Duarte Santos (BirelArt) e de Pedro Perino (FA), piloto de Moçambique que teve assistência do Cabo do Mundo Kart Team e que fechou o top-10.

Guilherme de Oliveira (FA) continua em maré de azar, ao ser forçado a abandonar logo na Final 1, pelo que foi 11º classificado, à frente de Manuel Soares (Energy), de João Mendes – que também desistiu na Final 1 –, do regressado José Alexandre Godinho (Haase) e de João Pinto Coelho (Tonykart).

A quinta e última prova está agendada para 1 e 2 de outubro e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.


Download: 

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY