KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Micro-Max: Alberto Hurtado vence em Braga… Adrian Malheiro mantém liderança

RMCP Micro-Max: Alberto Hurtado vence em Braga… Adrian Malheiro mantém liderança
Races

O espanhol Alberto Hurtado (CRG) venceu a quarta e penúltima prova da categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge Portugal, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Rodrigo Testa (DR) garantiu o segundo lugar e quem completou o pódio foi outro piloto do país vizinho: Alvaro Anaya (Praga) mas que tem assistência técnica da equipa portuguesa Falco Racing de Márcio Pereira. Duarte Pinto Coelho (Tonykart) e Pedro Rilhado (BirelArt) fecharam o top-5, numa prova em que Adrian Malheiro (Praga) conservou a liderança, apesar de ter sido oitavo classificado na segunda passagem do Rotax Max Challenge Portugal pela cidade dos arcebispos.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Com dois segundos lugares e uma vitória na Final 3, o espanhol Alberto Hurtado (CRG) garantiu o lugar mais alto do pódio. Rodrigo Testa (DR), apesar de não ter sido feliz nos treinos cronometrados, fez uma prova em crescendo e garantiu a segunda posição, à frente de Alvaro Anaya (Praga) que também foi regular nos lugares cimeiros.

Duarte Pinto Coelho (Tonykart) venceu a Final 2, mas não teve sorte nas outras, sobretudo na primeira, pelo que foi quarto classificado. Pedro Rilhado (BirelArt), o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na Final 1, mas depois foi penalizado com 10 segundos pelo CCD por falsa partida. Ainda assim, o piloto de Lamego garantiu depois um quarto e um terceiro lugares, minimizando assim o prejuízo, dado que lhe valeu encerrar o top-5.

José Pinheiro (EKR), o mais rápido nos ‘cronos’ com a marca de 1m02,691s, rodou nos lugares da frente nas Finais 1 e 2, mas esteve mais forte na Final 3, onde foi o segundo a ver a bandeira xadrez, assegurando, assim, um positivo sexto lugar, à frente de João Oliveira (CRG), que foi terceiro classificado na Final 1.

Adrian Malheiro (Praga) venceu a Final 1, mas nas restantes não teve sorte, pelo que foi oitavo classificado, mas ainda assim conservou a liderança na competição. O ‘rookie’ Mateus Cabrelli (DR), que também não foi feliz nos treinos cronometrados, conseguiu depois lutar pelos lugares da frente, obtendo resultados que lhe permitiram regressar ao Algarve com um nono lugar, enquanto António Santos (BirelArt) fechou o top-10, apresentando-se mas forte na Final 2, na qual foi quinto classificado.

Manuel Pais Vieira (FA) foi o 11º posicionado, à frente de Frederico Pinto Coelho (Tonykart) e de Duarte Ferreira (Praga), piloto que se intrometeu na luta pelos melhores lugares, mas que também acabou por não ter sorte.

Pedro Carvalho (Tonykart) prossegue a sua evolução e terminou no 14º posto, à frente de Tomás Rodrigues (Praga), piloto que fez em Braga a sua primeira prova oficial.

José Diogo Godinho (Haase) regressou à competição, mas enfrentou algumas contrariedades, sendo 16º classificado, enquanto Tiago Lima (DR) teve pior sorte, dado que devido a um incidente nos treinos de sábado, não pode alinhar nas corridas de domingo.

A quinta e última prova está agendada para 1 e 2 de outubro e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Download: 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy