KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Meeting de Verão em Viana do Castelo: pequeno ensaio para a Taça de Portugal

Meeting de Verão em Viana do Castelo: pequeno ensaio para a Taça de Portugal
Races

Manuel Falcão (X30 Shifter), Vítor Mendes (X30 Shifter Master), Ilídio Fernandes (X30 Shifter Gentleman), João Ferreira (X30 Super), Rodrigo Ferreira (Júnior), Luís Alves (Juvenil), Adrian Malheiro (Cadete) e João Gouveia (Iniciação) venceram o Meeting de Verão 2016, prova aprovada pela FPAK e realizada sob a organização do Sport Clube do Porto, no Kartódromo de Viana do Castelo, pista que vai receber nos dias 23 e 24 de julho a Taça de Portugal Karting.

 

Filipe Cairrão

 

Num fim de semana que coincidiu com a terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting onde correram 8 portugueses, bem como no dia em que Portugal lutava pelo seu primeiro título de campeão europeu de Futebol em França, talvez tenha contribuído para que o Meeting de Verão, em Viana do Castelo, não tenha contado com muitos pilotos, como seria de esperar atendendo à lista de inscritos que foi publicada alguns dias antes da prova no site da FPAK.

Na categoria X30 Shifter, Manuel Falcão (Tonykart) colheu os louros, mas teve forte réplica do brasileiro Cláudio Serrão – que alinhou pela Tonykart Portugal –, bem como assinalável oposição de Vítor Mendes (Ricciardo), os segundos e terceiro classificados.

Ilídio Fernandes (Ricciardo) foi quarto classificado e venceu a categoria Gentleman, enquanto Mariano Pires (Sodi) teve muitos problemas no seu kart e fechou o top-5.

 

João Ferreira vence categoria X30 Super e Rodrigo Ferreira triunfa na Júnior

João Ferreira (Madcroc) não teve dificuldade em impor o seu Madcroc na categoria X30 Super, relegando para os restantes lugares do pódio os espanhóis Alvaro Moniz (FA) e Cesar Domingues (FA), respetivamente.

Na categoria Júnior, assistiu-se a um duelo muito interessante entre o portuense Rodrigo Ferreira (Praga) e o eborense Guilherme Gusmão (Tonykart), tendo o piloto da cidade Invicta acabo por levar a melhor.    

   

Luís Alves vitorioso na Juvenil mas teve forte réplica

Luís Alves (Haase) conquistou a sua 25ª vitória em provas oficiais da sua (ainda) muito curta carreira. Mas o piloto de Guimarães teve forte oposição, sobretudo de Henrique Cruz (CRG), que garantiu o lugar intermédio do pódio e de João Mendes (Ricciardo). Tomás Caixeirinho (Zanardi), também um dos candidatos à vitória, debateu-se com algumas contrariedades e foi quarto classificado, enquanto Gustavo Francisco (CRG) encerrou o top-5.

 

Adrian Malheiro impõe-se na Cadete e João Gouveia na Iniciação

Adrian Malheiro (Praga) venceu a categoria Cadete mas contou desde o início da prova com forte oposição de Lourenço Marques (TopKart), o mais rápido nos treinos cronometrados e vencedor da semi-final.

Na Final, o piloto de Leiria liderou até à última volta, altura em Adrian Malheiro passou em definitivo para a frente, depois de não ter largado a traseira do kart de Lourenço Marques durante toda a corrida.

Miguel Couteiro (DR) mostrou um andamento forte e garantiu o terceiro lugar do pódio, enquanto Matilde Magalhães (Energy) e o ‘rookie’ Manuel dos Santos (CRG) fecharam o top-5.

Na categoria Iniciação, com karts Birel e motores Honda, João Gouveia e Pedro Cachada proporcionaram um Final muito animada, como o primeiro a levar a melhor por 0,163s!

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy