KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Andriy Pits vence em Zuera e é mais líder no Campeonato de Espanha de Karting

Andriy Pits vence em Zuera e é mais líder no Campeonato de Espanha de Karting
Races

Andriy Pits voltou a estar muito forte no Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior, desta vez a contar para a terceira jornada, disputada do Circuito Internacional de Zuera. O piloto português – campeão em título – colecionou mais dois pódios ao impor-se quer na Corrida 1 quer na Corrida 2 e reforçou a liderança no campeonato.
 

Texto: Filipe Cairrão
Fotos: Fotocar13.com.es e VVL Sport Image (arquivo)

 

Andriy Pits (Zanardi) – campeão em título da categoria Sénior – foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois não deu hipóteses à extensa concorrência de quase 30 pilotos no traçado de 1699 metros localizado perto de Zaragoza. O piloto do Cabo Júnior Team venceu as duas mangas de qualificação e depois as duas corridas pontuáveis para o campeonato no qual é agora ainda mais líder.
Diogo Pinto – que está a desenvolver um chassis Evokart – depois de ser 9º classificado nas mangas, cruzou a meta na 12ª posição na Corrida 1 e na Corrida 2 terminou no 18º lugar.
Luciano Carvalho (Zanardi), que também alinha no Cabo Júnior Team, não teve sorte nos treinos cronometrados, sendo obrigado a largar das últimas posições, mas o piloto de Oliveira de Azeméis nunca baixou os braços e recuperou nas mangas de qualificação, terminando num positivo 13º lugar atendendo às circunstâncias. ª posição. Na Corrida 1 foi 13º classificado e na Corrida 2 voltou a ter azar ao ser forçado a desistir.
Luís Duarte (Tonykart), depois de não ter tido sorte no primeiro dia, impôs-se na Corrida 1, recuperando várias posições para terminar num positivo 14º lugar, sendo depois 16º classificado na Corrida 2.
André Serafim (Tonykart/Maxter), a competir na Sénior-KZ2, também não iniciou bem a prova ao não conseguir um bom registo nos ‘cronos’, mas depois também recuperou nas mangas (sendo 6º classificado numa). Na Corrida 1, o piloto de Chaves garantiu o 7º lugar e na Corrida 2º a 9ª posição, tendo nas duas triunfado o espanhol Pedro Hiltbrand (CRG/Maxter).

Boa recuperação de Simão Ventura na Júnior 
Simão Ventura (CRG), inscrito pelo Cabo Júnior Team, enfrentou muitas contrariedades no primeiro dia perante uma vasta concorrência, mas nas corridas finais conseguiu recuperar, sendo 19º classificado (após largar da 28ª posição) e depois terminou com um honroso 11º lugar.

Guilherme de Oliveira e Ivan Domingues continuam a evoluir
Guilherme de Oliveira (EKR) – único português na categoria Cadete que também contou cerca de 30 participantes – foi 12º classificado após as mangas de qualificação disputadas no primeiro dia, mas no segundo, sem um motor colaborante, foi 15º classificado na Corrida 1 e depois forçado a abandonar devido a toque na Corrida 2.
Ivan Domingues (Madcroc) – único português na categoria Alevín – voltou a solo espanhol para prosseguir a sua evolução. Sem sorte no primeiro dia, o piloto de Leiria esteve mais forte no segundo ao obter um 16º e depois um 18º lugares.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY