KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme Gusmão 4º classificado no Campeonato de Espanha de Karting Júnior

Guilherme Gusmão 4º classificado no Campeonato de Espanha de Karting Júnior
Races

Entre 27 participantes, Guilherme Gusmão garantiu hoje um brilhante – pode avaliar-se assim face às forças em presença –, 4º lugar na Corrida 2 da segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Júnior, que teve início sexta-feira, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Guilherme Gusmão (Tonykart) já tinha sido protagonista de uma boa recuperação na Corrida 1, dado que foi 9º classificado depois de largar da 19ª posição. Na Corrida 2, o piloto de Évora esteve mais forte e viu a bandeira xadrez no 4º lugar num fim de semana em que o espanhol Carlos Saval (FA) venceu as duas contendas.

Simão Ventura (CRG), inscrito pelo Cabo Júnior Team, não teve muita sorte nesta prova, sendo 15º classificado na Corrida 1 e na Corrida 2 cruzou a meta no 19º posto.

 

Portugal sem sorte nas classes mais jovens

Na categoria Cadete – equivalente à Juvenil do campeonato nacional –, os três ‘representantes’ portugueses continuaram sem sorte. José Barros, que estreou um chassis Evokart, foi 20º classificado na Corrida 1 e 22º na Corrida 2, enquanto Henrique Cruz (Madcroc) – em estreia internacional pela formação portuguesa DPK Racing –, assim como Guilherme de Oliveira (EKR), inscrito pela formação espanhola EKR Kart Racing –, foram forçados a abandonar nas duas contendas, em que o vencedor foi o campeão em título, o espanhol Mari Boya (Tonykart).

Na Alevín – equivalente à Cadete do campeonato nacional –, Ivan Domingues (Madcroc), da equipa portuguesa DPK Racing, único representante luso na categoria, foi hoje 19º classificado na Corrida 1 e na Corrida 2 foi forçado a abandonar após a quarta volta, numa prova em que triunfou o espanhol Miguel Peiro (FA).

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY