KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Andriy Pits imbatível em Portimão para o Campeonato de Espanha de Karting Sénior

Andriy Pits imbatível em Portimão para o Campeonato de Espanha de Karting Sénior
Races

Andriy Pits continuou hoje muito forte na segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior que teve início sexta-feira, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão. O piloto português – campeão em título – contou com boa réplica… mas venceu as duas corridas finais e com volta mais rápida em ambas.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Andriy Pits (CRG) – campeão em título da categoria Sénior – foi o mais rápido nos treinos cronometrados (59,798s) e venceu as duas mangas de qualificação ontem, tendo hoje encerrado a sua participação na segunda prova do Campeonato de Espanha com chave de ouro, dado que venceu as duas corridas finais e rubricou em ambas a volta mais rápida. Fim de semana perfeito para o piloto do Cabo Júnior Team.

Luís Duarte (Tonykart) foi 15º classificado na Corrida 1, enquanto Diogo Pinto – que estreou nesta prova um chassis Evokart – cruzou a meta na 17ª posição, à frente de Ricardo Borges – inscrito pela Tonykart Portugal –, tendo Luciano Carvalho (CRG) também do Cabo Júnior Team sido o 20º posicionado à frente de João Ferreira (Madcroc) da DPK Racing.

 

Ricardo Borges perde 5º lugar na penúltima volta… Luciano Carvalho no top-10

Na corrida 2, ao mesmo tempo que Pits ‘caminhava’ para mais uma vitória, Ricardo Borges – que fez a sua estreia competição –, entusiasmava o público português já que era 5º classificado na 15ª e penúltima volta, mas teve problemas e acabou por abandonar!

Luciano Carvalho fez uma boa recuperação (nove posições) e encerrou o top-10, tendo Diogo Pinto sido 14º classificado, João Ferreira 18º, tendo pior sorte Luís Duarte que não completou qualquer volta.    

 

André Serafim 7º posicionado na Sénior-KZ2

Pedro Hiltbrand (CRG/Maxter) foi o grande vencedor da categoria Sénior-KZ – karts com caixa de velocidades –, onde alinhou o português André Serafim (Tonykart/Maxter). O flaviense garantiu a sétima posição quer na Corrida 1 quer na Corrida 2.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy