KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeonato de Espanha cumpre 2ª prova em Portimão e conta com 13 portugueses

Campeonato de Espanha cumpre 2ª prova em Portimão e conta com 13 portugueses
News & Previews

O Campeonato de Espanha de Karting visita Portugal – ação inédita – para cumprir, entre amanhã e domingo, a segunda prova no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão. Entre os cerca de 130 inscritos em cinco categorias, constam 13 portugueses. Que o número seja antagónico em relação aquilo que ‘representa’ para as cores nacionais.

 

Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image

 

Na categoria Sénior-KZ, vai participar apenas o português André Serafim (Tonykart/Maxter), tendo as cores nacionais maior representação na categoria Sénior, com o campeão em título Andriy Pits (CRG) do Cabo Júnior Team, Luciano Carvalho (CRG) também do Cabo Júnior Team, João Ferreira (Madcroc) da DPK Racing, Diogo Pinto que vai estrear um chassis Evokart, Ricardo Borges (Tonykart) inscrito pela Tonykart Portugal e Luís Duarte que também vai alinhar com um chassis Tonykart.

Na categoria Júnior, Guilherme Gusmão (Tonykart) e Simão Ventura (CRG), inscrito pelo Cabo Júnior Team, formação chefiada por José Cabo, serão os representantes portugueses, sendo de sublinhar que nesta categoria a Tonykart Portugal, liderada por Nuno Martins, também vai estar presente para dar assistência a dois pilotos da Jordânia e a um da Polónia.

Na Alevín – equivalente à Cadete do campeonato nacional –, vai alinhar o leiriense Ivan Domingues (Madcroc), da formação portuguesa DPK Racing, liderada por Bruno Lisboa, sendo o único representante luso na categoria, tendo como colega de equipa nesta prova, mas a disputar a categoria Cadete – equivalente à Juvenil do campeonato nacional –, o conterrâneo Henrique Cruz (Madcroc). Na categoria Cadete, também vai alinhar Guilherme de Oliveira (EKR), inscrito pela formação espanhola EKR Kart Racing, mas com assistência técnica de Vítor Miranda. José Barros completa o ‘trio’ nacional na categoria Cadete e vai estrear-se com um chassis Evokart.


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY