KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Furo dita abandono de Yohan Sousa quando era 7º na Pré-final do Europeu KZ2

Furo dita abandono de Yohan Sousa quando era 7º na Pré-final do Europeu KZ2
Races

A duas voltas para ver a bandeira xadrez e numa altura em que era 7º classificado na Pré-Final da segunda jornada do Campeonato Europeu de Karting CIK-FIA da categoria KZ2, Yohan Sousa viu o pneu traseiro do lado esquerdo do seu kart furar, ditando o seu abandono. Um desfecho inglório para o piloto português no Adria Karting Raceway, em Itália, quando tudo apontava que se qualificasse naturalmente para a Final e obtivesse um bom resultado face ao andamento que demonstrou desde o início da prova… ganha pelo transalpino Fabian Federer (CRG/Modena).

 

Texto Filipe Cairrão

Foto Cunaphoto.it

 

Dois oitavos e um 12º lugares entre os cerca de 60 participantes na segunda prova do Campeonato Europeu de Karting CIK-FIA da categoria KZ2, permitiram a Yohan Sousa, com um kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla – sendo os pneus Vega obrigatórios para todos –, concluir as mangas de qualificação no 14º lugar e consequentemente garantir a 7ª posição na grelha de partida de uma das duas pré-finais, que apurava os 17 primeiros classificados para a Final reservada a 34 pilotos.

Durante as primeiras 14 voltas da pré-final o piloto português rodou na 7ª posição e uma vez que faltavam duas para ver a bandeira xadrez, ninguém diria que Yohan Sousa não garantia um lugar entre os 17 primeiros. Mas um furo ditou o seu abandono. “Estava com um andamento forte a rodar na 7ª posição e a discutir o 6º lugar, mas a duas voltas para o final da corrida um furo obrigou-me a desistir e a entrar imediatamente para a boxes. Foi uma frustração. Estava forte, com a posição controlada para assegurar um bom lugar na grelha de partida para a Final e com boas expetativas em alcançar um bom resultado e pontuar para o campeonato”, começou por comentar Yohan Sousa para depois prosseguir: “Sim, não fui o único a ter problemas com os pneus. Quando aqueciam furavam rapidamente. Aconteceu com os meus adversários e nos treinos também furei duas vezes. Mas o pior mesmo foi naturalmente o furo na pré-final, ainda para mais num pneu que estava novo!”, lamentou Yohan Sousa, que regressa ao Campeonato da Europa de Karting CIK-FIA da categoria KZ2 – karts com caixa de velocidades – no último fim de semana de julho para disputar a terceira e última prova, no circuito belga de Genk.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy