KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa vai largar da 7ª posição numa das pré-finais do Europeu KZ2 em Adria

Yohan Sousa vai largar da 7ª posição numa das pré-finais do Europeu KZ2 em Adria
Races

Dos cerca de 60 concorrentes que estão a disputar a segunda prova do Campeonato da Europa de Karting CIK-FIA da categoria KZ2, no circuito italiano de Adria, Yohan Sousa foi 14º classificado após o somatório dos resultados das várias mangas de qualificação, pelo que amanhã vai largar da 7ª posição numa das duas pré-finais, sendo que cada uma apura os 17 primeiros classificados para a Final. A pré-final onde vai alinhar o piloto português vai ser disputada às 11h50 (10h50 em Portugal) e a Final está marcada para as 14h35, hora local, podendo as duas corridas ser acompanhadas em direto através da CIKFIA.tv

 

Texto Filipe Cairrão

Foto Cunaphoto.it

 

Dois oitavos e um 12º lugares permitiram a Yohan Sousa, com um kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla, concluir as mangas de qualificação da segunda prova do Europeu CIK-FIA da categoria KZ2, que está a ser disputada no norte de Itália, na 14ª posição e consequentemente garantir a 7ª posição na grelha de partida de uma das duas pré-finais, sendo que cada uma apura os 17 primeiros classificados para a Final, sendo esta assim disputada por 34 pilotos amanhã.

A instabilidade atmosférica foi também um dos ‘adversários’ de pilotos e equipas, dado que apesar das temperaturas atingiram os 30º graus, não faltou chuva e a pista tanto se apresentava molhada, como seca e húmida.  

Nos treinos cronometrados, o piloto português foi 13º da série e 31º da geral, não beneficiam de uma pista tão favorável como os concorrentes da outra série, dado que o traçado começou a secar. Por outro lado, depois de aquecer nas duas primeiras voltas, surgiu um adversário mais lento que lhe prejudicou as voltas seguintes…

Nas mangas de qualificação, Yohan Sousa largou da 16ª posição e nas duas primeiras conseguiu dois 8ºs lugares, tendo na terceira obtido a 12ª posição, sendo assim 14º classificado e garantido a 7ª posição numa das pré-finais. “Foi um dia positivo, apesar de não ter podido cumprir nos treinos cronometrados com a estratégica que a equipa tinha delineado. Mas nas mangas conseguiu recuperar e amanhã vou largar da 7ª posição numa das duas pré-finais. Vou naturalmente estar focado em garantir um lugar nos 17 primeiros classificados para passar à Final, mas também vou tentar largar bem e terminar nas posições mais à frente possível, para poder assegurar um lugar favorável na grelha de partida para a Final”, comentou Yohan Sousa.

O mais rápido nos treinos cronometrados foi o italiano Matteo Viganò (Top kart/Parilla) e o melhor nas mangas de qualificação foi o seu compatriota Alessandro Irlando (Energy/TM).


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY