KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Dois piões impedem Andriy Pits de impor a sua rapidez no Europeu OK em Adria

Dois piões impedem Andriy Pits de impor a sua rapidez no Europeu OK em Adria
Races

Andriy Pits, com um kart equipado com chassis CRG e motor Parilla está a disputar a segunda prova do Campeonato da Europa CIK-FIA da categoria OK, no circuito italiano de Adria, o qual só ficou a conhecer na quinta-feira. Para além do desconhecimento da pista, as condições atmosféricas também não têm ajudado, dado que tem chovido, mas com temperaturas bem amenas pelo que o traçado seca rapidamente… mas fica húmido. Hoje, nas duas mangas de qualificação não evitou dois piões e foi 27º classificado, posição da qual vai largar amanhã da pré-final marcada para as 12h15 (11h15 em Portugal), estando a Final agendada para as 15h25 (hora local), podendo as duas corridas serem acompanhadas em direto na CIKFIA.tv

 

Texto Filipe Cairrão

Foto Cunaphoto.it

 

Andriy Pits foi 21º classificado nos treinos cronometrados e na primeira manga não chegou a completar uma volta devido a um pião na volta de formação numa altura em que a pista estava muito húmida. Na segunda, o piloto português voltou a ter o mesmo azar, mas ainda conseguiu recuperar até ao 17º posto, concluindo assim as mangas de qualificação no 27º lugar. “Amanhã vou largar da 27ª posição na pré-final e espero recuperar alguns lugares para poder garantir uma posição razoável na grelha de partida da Final, na qual espero obter uma classificação positiva e voltar a pontuar para o campeonato, tal como aconteceu na primeira jornada em Zuera, em que foi 12º classificado”, comentou Andriy Pits.

O mais rápido nos treinos cronometrados foi o norte-americano Logan Sargeant (FA/Vortex) e o melhor nas mangas de qualificação – apesar de não ter alcançado qualquer vitória, mas foi 5º, 3º e depois 2º classificado – foi o finlandês Paavo Tonteri (CRG/Parilla).

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY