KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP DD2: Pinto vence, Leitão conserva liderança e Negrais triunfa nos Masters

RMCP DD2: Pinto vence, Leitão conserva liderança e Negrais triunfa nos Masters
Races

Pedro Pinto estreou-se a vencer na categoria DD2 do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax –, impondo-se na terceira prova disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Eduardo Leitão garantiu o segundo lugar e conservou a liderança, Rui Pereira completou o pódio, enquanto António Teixeira e Miguel Matos fecharam o top-5.

Hugo Negrais somou a segunda vitória consecutiva entre os Masters e continua no comando da classificação geral. João Oliveira garantiu o segundo lugar e Joel Magalhães encerrou as presenças no pódio, tendo Pedro Loures e António Bravo Lima fechado o top-5.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Pedro Pinto (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e na Final 1 manteve igualmente um andamento forte para ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, mas uma penalização de cinco segundos – por toque noutro concorrente – viria a relegar o piloto do Porto para a sexta posição. Tiago da Silva (FA) que havia sido o segundo a cruzar a meta saiu vitorioso.

Contudo, Pedro Pinto triunfou na Final 2 – com a volta mais rápida – e na Final 3, conseguindo assim vencer a prova algarvia.

Eduardo Leitão regressou a Lisboa com o segundo lugar, mas mais importante na liderança da competição… já que o tetracampeão da categoria procura este ano conquistar o quinto título. Eduardo Leitão caiu na Final 1 – que assinou a volta mais rápida – da segunda para a quarta posição devido a um toque e nas restantes finais foi segundo classificado.

Rui Pereira (EKR), que faz a sua estreia este ano no Rotax Max Challenge Portugal, com dois quartos e um quinto lugar, completou o pódio, tendo António Teixeira (BirelArt), em virtude da sua regularidade nos lugares da frente assegurado a quarta posição.

Miguel Matos (BirelArt), que foi segundo classificado na Final 1, foi forçado a abandonar logo na primeira volta devido a problemas elétricos, mas na Final 3, apesar de largar do nono lugar terminou na terceira posição – com a volta mais rápida –, encerrando assim o top-5 da prova algarvia.

Manuel Teixeira (BirelArt), consistente nos lugares cimeiros, foi o sexto classificado, à frente de Hugo Negrais (FA), que venceu entre os Masters – pilotos com mais de 32 anos –, de João Oliveira (BirelArt-2º Master), de Joel Magalhães (BirelArt-3º Master) e de Tiago da Silva que fechou o top-10 e que também se pode queixar de azar, dado que na Final 2 e na Final 3 também teve problemas elétricos.

Pedro Loures (Intrepid-4º Master) terminou na 11ª posição, seguindo-se António Bravo Lima (Praga-5º Master), Tony Teixeira (CRG-6º Master), Paulo Macedo (FA-6º Master), Vítor Mendes (Praga-7º Master), Michael Munemann (Topkart-8º Master) e Fernando Costa (Praga-9º Master), pilotos que enfrentaram alguns problemas.

A quarta prova está agendada para 16 e 17 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy