KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Júnior: Mariano Pires triunfa em Portimão e regressa à liderança

RMCP Júnior: Mariano Pires triunfa em Portimão e regressa à liderança
Races

Mariano Pires regressou ao comando da categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax – após vencer a terceira prova disputada no Kartódromo Internacional do Algarve em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Rodrigo Ferreira esteve igualmente forte e foi segundo classificado, tendo o espanhol Ruben Sabater completado o pódio. O compatriota de Sabater, Filip Vava – que está na luta pelo título português – assegurou a quarta posição e Simão Ventura, que faz este ano a sua estreia na competição, encerrou o top-5.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Com duas vitórias e um terceiro lugar na Final 3, Mariano Pires (CRG) garantiu o lugar mais alto do pódio em Portimão e, para o piloto de Ponte de Lima, mais importante do que colecionar mais uma vitória para o seu palmarés foi o facto de regressar à liderança.

Rodrigo Ferreira (Praga) mostrou logo a sua rapidez nos treinos cronometrados, com o segundo melhor registo e foi sem surpresa que o piloto do Porto logrou ser o segundo classificado na prova algarvia, com dois segundos lugares e um quinto lugar na Final 2, onde curiosamente foi o autor da volta mais rápida.

O espanhol Ruben Sabater (FA) – que conquistou a pole-position – fez uma prova em crescendo: foi 8º na Final 1, 3º na Final 2 e venceu a Final 3 com a volta mais rápida, conseguindo assim encerrar as presenças no pódio.

Também oriundo de Espanha, Filip Vava (Tonykart) que está na luta pelo título português, rodou nos lugares da frente e garantiu o quarto lugar, enquanto Simão Ventura (CRG) – ausente na prova anterior por estar a participar do Troféu Academia CIK-FIA – também se destacou entre os 20 participantes, rodando nos lugares cimeiros, sendo o quinto classificado.

O madeirense Jack Spínola (BirelArt) foi um dos pilotos igualmente em evidência, sobretudo pelo segundo lugar alcançado na Final 2, tendo regressado à Pérola do Atlântico com um honroso sexto lugar, à frente do eborense José Neves (Zanardi) que também esteve sempre na luta pelos lugares da frente. O espanhol Delbin Garcia (PCR) foi o oitavo classificado e Gonçalo Coutinho (FA), que à partida para esta terceira jornada estava na liderança, viu comprometida a sua prova logo na terceira volta da Final 1, em virtude de um toque que ditou o seu abandono. O piloto de Gondomar ainda recuperou posições nas Finais 2 e 3 – sendo nesta 7º classificado – mas com 20 concorrentes em pista minimizar o prejuízo não era fácil, pelo que saiu do traçado algarvio com a nona posição, à frente do seu colega de equipa no Cabo do Mundo Karteam, o ‘rookie’ Manuel Alves (FA), que completou o top-10.

Os também estreantes na categoria Júnior, Francisco Vilaverde (Praga) e Diogo Marques, foram os 11º e 12º classificados, respetivamente, enquanto Guilherme Gusmão (Tonykart) enfrentou desde cedo algumas contrariedades e na Final 3 foi mesmo forçado a abandonar a meio da corrida devido a um toque. O espanhol Alvaro Montenegro (Intrepid) foi o 14º posicionado, à frente do ‘rookie’ António Correia (CRG) que talvez tenha tido a prova com mais azar da sua ainda curta carreira, sendo o pior momento o abandono forçado na Final 3.   

Noah Silva (DR) regressou à competição e foi o 16º classificado, seguindo-se Lourenço Monteiro (FA), Gabriela Correia (BirelArt) e de Gonçalo Branco (CRG) que, em virtude de alguns contratempos, não rodou ao nível que nos tem habituado. Finalmente, o espanhol Xavier Handsaeme (Tonykart), que nas três finais esteve na luta pela quinta posição, acabou por ser excluído do evento devido a irregularidade técnica.

A quarta jornada está agendada para 16 e 17 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY