KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Mini-Max: Carles Martinez vence em Portimão e Rúben Silva conserva liderança

RMCP Mini-Max: Carles Martinez vence em Portimão e Rúben Silva conserva liderança
Races

O italiano Carles Martinez, que corre pela Praga Espanha Motorsport venceu terceira prova da categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax –, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. Tal como na segunda ronda, Frederico Peters garantiu a segunda posição e Mari Boya – campeão de Espanha – completou o pódio. Na quarta posição classificou-se Rúben Silva e conservou a liderança, enquanto Mariana Machado encerrou o top-5.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Carles Martinez (Praga) dominou praticamente todos os acontecimentos da prova algarvia: venceu a Final 1 e a 2 e foi segundo classificado na Final 3. Frederico Peters (Topkart), com um quarto, um segundo e um terceiro lugares voltou a classificar-se numa honrosa segunda posição, à frente de Mari Boya (Tonykart) – campeão de Espanha – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados, segundo na Final 1, 10º na Final 2 – após penalização de 10 segundos – e venceu a Final 3 com a volta mais rápida.

Líder à partida para a prova algarvia, Rúben Silva (EKR), com um sexto, um terceiro e um quarto lugares foi quarto classificado e conseguiu conservar a liderança, tendo Mariana Machado – que também rodou sempre nos lugares da frente e assinou a volta mais rápida na Final 2 – garantido a quinta posição.

Os espanhóis Isidro Callejas (FA) e Lorenzo Fluxa (FA) foram os sexto e sétimo classificados em igualdade pontual e Afonso Ferreira (Birel Art) que terminou a Final 1 na terceira posição com a volta mais rápida, mas depois teve problemas na Final 2 quando liderava terminou no 8º lugar em igualdade pontual com Gabriel Caçoilo (BirelArt) que desta vez não teve muita sorte, tal como Guilherme de Oliveira (FA).

Igualmente com azar esteve Luís Alves (Haase) que teve problemas quer na Final 1 – quando era terceiro classificado – quer na Final 2, pelo que foi o 11º posicionado, à frente de Duarte Santos (BirelArt), João Pinto Coelho (Tonykart), Miguel Silva (BirelArt) e Manuel Soares (Energy).

A quarta jornada está agendada para 16 e 17 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY