KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa no circuito italiano de Adria para preparar a 2ª prova do Europeu KZ2

Yohan Sousa no circuito italiano de Adria para preparar a 2ª prova do Europeu KZ2
News & Previews

Filipe Cairrão

 

Yohan Sousa, ao volante de um kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla, vai disputar este fim de semana, no circuito italiano de Adria, a quarta e última jornada do WSK Super Master Series da categoria KZ2, que estará em pista com a ‘caravana’ KZ, onde pontificam os nomes mais sonantes do Karting mundial, como Marco Ardigò, experiente piloto transalpino que, antes de Yohan Sousa nascer, já ostentava um vasto palmarés de títulos mundiais e europeus. Mas Ardigò é apenas só um exemplo…

A participação do piloto português nesta prova visa sobretudo conhecer e adaptar-se ao traçado localizado no norte de Itália, dado que entre os próximos dias 2 a 5 de junho, no Adria Karting Raceway será disputada a segunda ronda do Campeonato da Europa CIK-FIA da categoria KZ2.

“Não conheço a pista de Adria. Juntamente com a equipa Chiesa Corse – pela qual eu corro este ano nas provas CIK-FIA –, decidimos que era importante participar na última jornada do WSK Super Master Series com o objetivo de tanto eu como a equipa podermos tirar algumas indicações para a segunda prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2, classe na qual alinho este ano pela segunda vez”, sublinhou Yohan Sousa, que completou recentemente 16 anos de idade.

Amanhã, o piloto português – único luso em prova – depois de duas sessões de treinos livres agendadas para a parte da manhã, disputará a sessão de treinos cronometrados à tarde. No sábado, Yohan Sousa vai discutir três mangas de qualificação, estando as pré-finais e a Final marcadas para domingo.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY