KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Andriy Pits garante excelente 12º lugar no Europeu CIK-FIA da categoria OK em Zuera

Andriy Pits garante excelente 12º lugar no Europeu CIK-FIA da categoria OK em Zuera
Races

Apesar de se lesionar na região lombar do lado esquerdo durante os treinos livres de quarta-feira, Andriy Pits optou por não abandonar a primeira prova do Campeonato da Europa CIK-FIA da categoria OK, disputada este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera. E em ‘boa hora’ o fez. Mesmo em sofrimento, sobretudo quando curvava para o lado direito, o piloto português conseguiu na Final ser 12º classificado e pontuar para o campeonato, cujo líder é o experiente polaco Karol Basz.

 

Filipe Cairrão

Fotos Cunaphoto.it

 

Face à lesão nos treinos livres não foi de admirar que Andriy Pits, aos comandos de um kart equipado com chassis CRG e motor Parilla – sendo os pneus Vega obrigatórios para todos – não fosse além da 22ª melhor marca nos treinos cronometrados.

Nas mangas obteve um 13º lugar e depois foi forçado a abandonar devido a um incidente que envolveu três pilotos. Na pré-final, o piloto português – de 15 anos de idade – largou da 25ª posição e recuperou até ao 18º posto, lugar que assumiu na grelha de partida para a Final.

Na derradeira contenda, Andriy Pits – com assistência técnica de José Cabo e José Dieguez, também inseridos na CRG, spa, dirigida pelos italianos Giancarlo Tinini e Dino Chiesa – largou bem e passou a rodar no 14º posto, tendo depois ainda se intrometido na luta pelo 10º lugar, mas veio a terminar na 12ª posição, após penalização do sueco Noah Millel (Kosmic/Vortex).

O polaco Karol Basz (Kosmic/Vortex) garantiu a vitória, mas teve de trabalhar muito devido à forte oposição do britânico Tom Joyner (Zanardi/Parilla) – que abandonou na última volta devido a toque quando rodava no segundo posto –, mas também face à insistente réplica do dinamarquês Christian Lundgaard (Ricciardo/Parrila) e da espanhola Marta Garcia (Evokart(/Parilla), os segundo e os terceiro classificados, respetivamente. Imediatamente nas posições seguintes, ‘colados’ à ‘menina’ de Valência, terminaram o norte-americano Logan Sargeant (FA/Vortex), o alemão Hannes Janker (CRG/Parilla), o holandês Bent Viscaal (Tonykart/Virtex) e o russo Alexander Smolyar (Tonykart/Vortex).

O Campeonato da Europa da categoria OK prossegue entre 2 a 5 de junho, no circuito italiano de Adria, onde também estará o português Yohan Sousa a competir na categoria KZ2.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy