KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK X30 Shifter: Yohan Sousa reforça liderança e Tiago Teixeira estreia-se a vencer

CNK X30 Shifter: Yohan Sousa reforça liderança e Tiago Teixeira estreia-se a vencer
Races

Tiago Teixeira estreou-se a vencer este ano na Final 1 da segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Shifter, disputado no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube, tendo Manuel Falcão sido o segundo classificado e Yohan Sousa completado o pódio. Nos Masters, vitória para Frederico Castro, Vítor Mendes foi o segundo posicionado e Adelino Sequeira encerrou as presenças no pódio. Na Gentleman, triunfou Manuel Ramos e Ilídio Fernandes foi o segundo classificado. 

Na Final 2, impôs-se Yohan Sousa e reforçou a liderança no campeonato, Falcão voltou a terminar na segunda posição e Tiago Teixeira fechou o pódio. Nos Masters, vitória para Vítor Mendes, com Adelino Sequeira e Rui Bastos a completarem o pódio. Na Gentleman, Ilídio Fernandes garantiu a primeira posição e Manuel Ramos o segundo lugar.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Yohan Sousa (Zanardi) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria X30 Shifter e Tiago Teixeira venceu a manga de qualificação, tendo o piloto de Paredes mantido um ritmo forte na Final que lhe permitiu garantiu o lugar mais alto do pódio, à frente de Manuel Falcão (Tonykart) e de Yohan Sousa, terceiro classificado eautor da volta mais rápida, após recuperação do sexto lugar.

Luís Silva (CRG) garantiu um positivo quarto lugar e em grande destaque esteve Rita Teixeira (Energy), dado que apesar de largar da 10ª posição – e ter sido forçada a abandonar na manga –, conseguiu impor um ritmo que lhe permitiu fechar o top-5.

André Serafim (Tonykart) teve problemas na partida, mas ainda conseguiu recuperar até ao sexto lugar, à frente de Frederico Castro (Maranello-1º Master), de Vítor Mendes (Ricciardo-2º Master) – que obteve o terceiro lugar à geral na manga –, de Manuel Ramos (Birel-1º Gentleman) e de Adelino Sequeira (Praga-3º Master) que fecharam, respetivamente, o top-10.

Ilídio Fernandes (Ricciardo) foi o 11º classificado (e 2º Gentleman), enquanto Hugo Marreiros (DR), que ainda rodou na quinta posição, foi forçado a abandonar. Pior sorte tiveram Rui Bastos (Birel) e Mariano Pires (Sodi) que envolveram-se num acidente logo após a partida. Já começa a ser demasiado azar quer para o piloto de Vila Nova de Gaia quer para o piloto de Ponte de Lima, respetivamente.

 

Mariano Pires e André Serafim também no top-5

No domingo, segundo dia de competição, Yohan Sousa obteve o melhor registonos ‘cronos’, venceu a manga de qualificação e a Final. Manuel Falcão voltou a impor um ritmo forte e foi o segundo a ver a bandeira xadrez, rubricando também a volta mais rápida, enquanto Tiago Teixeira, igualmente com forte andamento, completou o pódio.

Mariano Pires garantiu o quarto lugar e André Serafim assegurou a quinta posição, terminando logo a seguir no sexto posto, Hugo Marreiros. Vítor Mendes segurou o sétimo lugar (1ºMaster), à frente de Luís Silva, Adelino Sequeira (2º Master) e de Rita Teixeira que fechou, respetivamente, o top-10.

Rui Bastos (3º Master) terminou na 11ª posição, à frente de Ilídio Fernandes (1º Gentleman), Manuel Ramnos (2º Gentleman) e de Frederico Castro (4º Master) que também contou com alguns problemas.

O Campeonato Nacional de Karting regressa nos dias 17 e 18 de setembro na pista do Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, mas em julho, nos dias 23 e 24, realiza-se a prestigiada e mediática Taça de Portugal, no circuito de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY