KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira mais líder… Simão Ventura também vence em Portimão

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira mais líder… Simão Ventura também vence em Portimão
Races

Rodrigo Ferreira venceu a primeira Final da segunda jornada do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, disputado no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube, tendo Simão Ventura e Guilherme Gusmão completado o pódio.

Já na Final 2 foi Simão Ventura a ver a bandeira xadrez na primeira posição, enquanto Rodrigo Ferreira foi segundo classificado e reforçou a liderança no campeonato, tendo Melle Ouwens encerrado as presenças no pódio.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, Melle Ouwens (Haase) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior e na manga de qualificação triunfou Rodrigo Ferreira (Praga).

Na Final, o piloto do Porto aproveitou da melhor forma a pole-position para ser o primeiro a ver a bandeira xadrez , rubricando também a volta mais rápida, que lhe deu mais um ponto para as contas do campeonato.

Simão Ventura (CRG) garantiu a segunda posição e Guilherme Gusmão (Tonykart) completou o pódio, tendo Melle Ouwens sido o quarto classificado e o ‘rookie’ da categoria Rodrigo Leitão (Tonykart) fechado o top-5.

No domingo, segundo dia de competição, Rodrigo Ferreira foi o mais rápido nos ‘cronos’ e venceu a manga de qualificação, pelo que largou da pole-position na Final. Nesta, o portuense liderou grande parte da corrida, mas Simão Ventura acabou por ser mais forte na parte final e garantiu a sua primeira vitória esta época. Rodrigo Ferreira segurou o segundo lugar e Guilherme Gusmão – autor da volta mais rápida – foi o terceiro a ver a bandeira xadrez, mas depois viria a cair para a quarta posição em virtude de uma penalização de 25 segundos por alegada condução anti-desportiva. Assim, foi Melle Ouwens a festejar o terceiro lugar do pódio, Gusmão foi então o quarto classificado e o estreante na categoria, Rodrigo leitão, que enfrentou algumas contrariedades nesta prova, foi o quinto classificado.

O Campeonato Nacional de Karting regressa nos dias 17 e 18 de setembro na pista do Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, mas em julho, nos dias 23 e 24, realiza-se a prestigiada e mediática Taça de Portugal, no circuito de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy