KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Cadete: Adrian Malheiro reforça liderança com mais duas vitórias em Portimão

CNK Cadete: Adrian Malheiro reforça liderança com mais duas vitórias em Portimão
Races

Depois de ter ganho as duas Finais da prova de abertura do Troféu António Dinis – Categoria Cadete, integrado no Campeonato Nacional de Karting, em Leiria, Adrian Malheiro voltou a vencer as duas Finais da segunda jornada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, pelo que reforçou a liderança na competição.

Na Final 1, Rodrigo Testa e Rafael Rêgo completaram o pódio, enquanto na Final 2 Rafael Rêgo foi segundo classificado e Lourenço Marques encerrou as presenças no pódio.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete – Troféu António Dinis, Adrian Malheiro (Praga) garantiu o melhor tempo nos treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação – na qual Ivan Domingues (Madcroc) foi o mais rápido) – e a Final, tendo o piloto luso-espanhol rubricado também a volta mais rápida.

Rodrigo Testa (DR) garantiu o lugar intermédio do pódio, sendo o principal opositor de Malheiro, enquanto Rafael Rêgo foi um tranquilo terceiro classificado. O ‘rookie’ José Pinheiro (EKR) fez uma excelente prova e foi premiado com um positivo quarto lugar, enquanto Matilde Magalhães (Energy) terminou muito perto do piloto de Guimarães, sendo a quinta classificada.

Os ‘rookies’ Mateus Cabrelli (DR) e Miguel Couteiro (DR) travaram um duelo pela sexta posição, tendo o primeiro sido mais rápido na parte final da corrida. Miguel Couteiro, garantiu, contudo, um positivo sétimo lugar, à frente de Tomás Martins (DR) que se viu privado de lutar pelos lugares da frente a meio a contenda, altura em que ‘entrou’ em ‘acquaplanning’, segurando, contudo, o oitavo lugar.

Guilherme Alves (Energy) obteve um honroso nono lugar, já que recuperou desde a 15ª posição e Mário Borges (Topkart) fechou o top-10, tendo alguns problemas que não lhe permitiram rodar nos lugares da frente como nos tem habituado.

O ‘rookie’ Manuel do Santos (CRG) também teve um dia com algumas contrariedades, mas ainda foi 11º classificado, à frente de Lourenço Marques (Top kart), Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Ivan Domingues (Madcroc), Diogo Castro (Maranello) e de Marta Castro (Maranello) que foi forçada a abandonar.

Lourenço Marques, que largou na segunda posição, e Ivan Domingues que arrancou do quarto posto, bateram logo na partida e caíram para as últimas posições, tendo depois recuperado os lugares possíveis.

 

Lourenço Marques no pódio da Final 2, tal como Testa e Rêgo na Final 1

No segundo dia, foi a vez Rafael Rêgo ser o mais rápido nos ‘cronos’, mas depois Adrian Malheiro venceu a manga de qualificação e a Final, tendo nesta Rêgo oferecido excelente réplica ao ser segundo classificado com uma desvantagem de apenas 0,164s e ao assinar a volta mais rápida.

Lourenço Marques partiu da terceira posição e manteve o lugar até final conquistando o seu primeiro pódio desta temporada.

 

Recuperações notáveis de Ivan Domingues e Tomás Martins

Ivan Domingues foi forçado a abandonar na manga de qualificação, mas na Final, depois da largar da 15ª posição, ainda conseguiu ver a bandeira xadrez no quarto posto, ‘lado a lado’ com Lourenço Marques e separados por 6 milésimos de segundo!

Tomás Martins esteve em evidência praticamente pelos mesmos motivos, pois largou da 13ª posição – depois de ter pouca sorte na manga – e ainda conseguiu cruzar a meta num honroso quinto lugar.

Novamente em destaque esteve Miguel Couteiro, dado que logrou ser o sexto classificado, à frente de Mário Borges, Matilde Magalhães, Rodrigo Testa e Mateus Cabrelli que fecharam o top-10.

José Pinheiro que rodou no sexto lugar na manga de qualificação, tendo depois sido forçado a abandonar, na Final conseguiu ser o 11º classificado, à frente de Marta Castro, Diogo Castro, Frederico Pinto Coelho, Manuel dos Santos e Guilherme Alves, respetivamente.

O Campeonato Nacional de Karting regressa nos dias 17 e 18 de setembro na pista do Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, mas em julho, nos dias 23 e 24, realiza-se a prestigiada e mediática Taça de Portugal, no circuito de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY