KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Iniciação: Maria Germano Neto vence em Portimão… João Gouveia mais líder

CNK Iniciação: Maria Germano Neto vence em Portimão… João Gouveia mais líder
Races

Maria Germano Neto venceu a Final 1 da segunda prova do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, sob a organização do AIA Motor Clube, tendo João Gouveia e Pedro Cachada completado o pódio, enquanto Maria João Marques e Santiago Alves encerraram o top-5.

Na Final 2, foi a vez João Gouveia triunfar e reforçar a liderança na competição, Santiago Alves e Maria Germano Neto somaram mais um pódio, tendo Pedro Cachada e Maria João Marques fechado o top-5.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No primeiro dia da segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Iniciação – com motores Honda e chassis Birel para todos os pilotos –, Santiago Alves foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a manga de qualificação, na qual João Gouveia foi segundo classificado, seguindo-se Pedro Cachada, Maria João Marques e Santiago Alves nas posições seguintes, respetivamente.

Na Final, Maria Germano Neto foi a primeira a ver a bandeira xadrez – rubricando a volta mais rápida, tal como manga de qualificação –, João Gouveia garantiu o segundo lugar e Pedro Cachada o terceiro posto. Maria João Marques obteve a quarta posição e Santiago Alves foi o quinto classificado.

 

Santiago Alves garante pódio na Final 2

No segundo dia, foi a vez de João Gouveia fazer o pleno. O piloto de Lisboa foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação e a Final, sendo o autor da melhor volta nas duas corridas. Santiago Alves, que foi segundo na manga, garantiu o lugar intermédio do pódio e Maria Germano Neto foi terceira classificada.

Desta vez, Pedro Cachada foi o quarto classificado e Maria João Marques, sem um motor colaborante, fechou o top-5.

O Campeonato Nacional de Karting regressa nos dias 17 e 18 de setembro na pista do Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, mas em julho, nos dias 23 e 24, realiza-se a prestigiada e mediática Taça de Portugal, no circuito de Viana do Castelo, sob a organização do Sport Clube do Porto.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy